IFBA 2016 – Vestibular, Cursos

O Instituto Federal da Bahia, conhecido como IFBA, oferece uma série de cursos para as pessoas que desejam se qualificar e ter mais chances ao competir pelas vagas do mercado de trabalho. Para aqueles que têm interesse em fazer um curso, é necessário saber mais sobre o vestibular e sobre as opções para estudar.

 

O que estudar no Instituto Federal da Bahia?

São vários os cursos disponibilizados pelo IFBA, incluindo cursos de graduação e de nível técnico. Com relação à graduação, as ofertas são para Engenharia Química, Engenharia Mecânica, licenciatura em Matemática, Radiologia, Engenharia Elétrica, licenciatura em Computação e outros.

IFBA 2016 - Vestibular, Cursos

As pessoas que preferem fazer um curso técnico têm as seguintes opções: Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Refrigeração e Climatização, Edificações, Geologia, Mecânica, Saneamento, Manutenção Eletrônica, Hospedagem, Química e outros mais.

 

Unidades – Onde é possível encontrar o IFBA

Os interessados em fazer um curso no Instituto Federal da Bahia podem escolher entre vários campus. As unidades do IFBA estão localizados em 21 lugares: Barreiras, Eunápolis, Irecê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Euclides da Cunha, Salvador, Simões Filho, Brumado, Dias D’Ávila, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Salinas da Margarida, Valença e também Seabra.

 

O processo de seleção para o IFBA

Para estudar no IFBA, é preciso passar por um processo de seleção, conhecido vestibular. O prazo para recebimento de inscrições referentes à primeira seleção de 2016 já terminou; dessa forma, os interessados em estudar na instituição devem esperar que um novo vestibular seja aberto.

De uma forma geral, a prova que seleciona os estudantes costuma ser composta por questões que visam confirmar o conhecimento em Matemática e em Português, valendo a pena buscar as provas de anos anteriores para se familiarizar com o formato.

É possível que o candidato precise pagar uma taxa de R$ 20,00 para se inscrever, sendo que essa taxa tem como objetivo cumprir os gastos com a prova. Para saber sobre novas seleções e outras informações relevantes, é preciso apenas acessar o link http://www.portal.ifba.edu.br/prosel-2016/bem-vindoa-ao-ifba.html.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário