Vestibular

IFBA – Cursos Grátis, Vestibular, Concursos

IFBA (Instituto Federal da Bahia) conta atualmente com várias modalidades de cursos, esses cursos acompanham vários segmentos que são escolhidos conforme a necessidade de determinada região. Antes de oferecer os cursos, o instituto faz um levantamento sobre os profissionais que estão em alta e em baixa na região que o campus é instalado, com essas informações a instituição escolhe o segmento onde está em falta de profissionais e oferece cursos para essas áreas. A IFBA também conta com o exclusivo ensino a longa distância, uma modalidade que os institutos federais estão começando a aplicar em sua gama de ensino.

IFBA – Cursos Oferecidos

Entre os cursos oferecidos para modalidade de técnico integrado estão: Eletromecânica, Informática, Saneamento, Segurança do Trabalho. Para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos os seguintes cursos: Alimentos, Alimentos, Automação Industrial, Biocombustíveis, Comércio, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Manutenção Mecânica Industrial, Meio Ambiente, Meios de Hospedagem, Metalurgia, Mineração, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho.

A instituição também oferece cursos de graduação nas seguintes áreas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Radiologia, Administração, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Química, Computação, Geografia, Matemática, Química, Física, Tecnológica em Eletromecânica, Intercultural Indígena. Também são oferecidos cursos exclusivos na modalidade EAD “curso a distância”, onde os alunos podem assistir aulas diariamente pela internet e precisam apenas apresentar alguns trabalhos presencialmente. Lembrando que todos os cursos oferecidos pela instituição, seja de nível médio ou nível superior, ambos são gratuitos, por isso o aluno não terá nenhum gasto quanto as aulas.

IFBA – Inscrições para vestibular

As inscrições para participar de algum curso oferecido pelo instituto ainda não foram abertas, nesse caso os candidatos devem ficar cientes para não perderem a data de abertura. No caso do Campus de Porto Seguro, já existia uma data para a abertura de inscrição, porém foi prorrogada e deve sair no final do mês de maio. Os candidatos que tenham interesse em participar do processo seletivo deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.portal.ifba.edu.br/prosel2012/resultados-do-processo-seletivo-2012.html) e esperar a divulgação do edital para efetuar sua inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo