IFCE 2016 – Cursos, Vestibular e Inscrição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) é uma das muitas instituições de ensino que fazem parte da rede federal de escolas técnicas, que estão espalhadas pelo Brasil inteiro. Esta acaba sendo mais uma opção de escola para os alunos que precisam cursar o ensino público.

Geralmente os jovens, quando chegam no ensino médio, acabam tendo que optar por seguir para uma escola de municipal ou estadual, quando ele estiver na rede pública de ensino. Mas também existe, como uma opção muito interessante, a rede técnica federal, que oferece um projeto completamente diferente de ensino, baseado na formação no ensino médio juntamente com o ensino técnico.

IFCE 2016

Com isso, os alunos já saem do ensino médio com uma profissão, o que acaba sendo uma grande vantagem no mercado de trabalho. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também oferece cursos de nível superior, com faculdades gratuitas, cujos cursos geralmente são escolhidos a partir das necessidades de cada uma das regiões onde a escola está instalada.

Atualmente o IFCE conta com 25 unidades, distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 23 campi efetivamente implantados, localizados nos municípios de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Quixadá, Sobral, Ubajara e Umirim, e dois campi avançados em implantação, nos municípios de Guaramiranga e Jaguaruana.

Os estudantes contam com uma grande variedade de cursos, tais como técnicos, superiores, pós-graduação, Pronatec e também cursos que estão dentro da categoria Mulheres Mil. Para ter acesso a lista completa dos cursos que estão disponíveis nesta instituição, acesse o site http://www.ifce.edu.br/cursos-ofertados-6/todos-os-curso.html.

Vestibular

Todos os cursos devem ser acessados a partir de um processo seletivo vestibular, inclusive para os cursos de nível médio. Para ficar de olho nos editais que são lançados por esta instituição, os candidatos devem acompanhar a página http://www.ifce.edu.br/editais-concurso-7.html.

Nos documentos lançados neste site, os candidatos poderão ter acesso ao cronograma completo de cada um dos processos seletivos que são lançados neste concurso.







2 Comentários em “IFCE 2016 – Cursos, Vestibular e Inscrição”

  1. eu sou menor aprendiz tenho 17 anos e moro em estancia sergipe

    Responda este Comentário
  2. eu quero muito trabalhar

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário