IFG 2013 – 2014 – Vestibular, Cursos técnicos

Os Institutos Federais são atualmente uma das melhores formas de adquirir conhecimento técnico através da modalidade técnico integrado, isso acontece, por que estudantes que estão passando para a segunda façam do ensino médio, já podem começar a fazer esse curso de nível técnico junto a instituição. Mesmo cursando o ensino médio normal, esse aluno irá utilizar uma parte da aula para estudar sobre seu curso técnico, o que aumenta o potencial até mesmo de horas, pois na realidade o aluno teria que estudar dois anos a mais para conseguir formar para o mesmo curso técnico.

IFG – Cursos Técnicos

Atualmente no estado de Goiás são oferecidos os seguintes cursos: Bacharelado em Engenharia Elétrica, bacharelado em Informática e licenciatura em Química, bacharelado em Engenharia Elétrica e licenciatura em Química, licenciatura em Química e tecnologia em Logística, licenciatura em Ciências Biológicas, licenciatura em Química, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, licenciatura em Física e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, bacharelado em Engenharia Civil e licenciatura em Química.

Vale lembrar que cada curso indicado acima, vária conforme o campus, a IFG leva sempre em consideração as áreas que estão em expansão na região em que irá ser aplicado o curso, seja ele de nível superior ou nível técnico. Com essas informações em mãos é feito um levantamento para ver qual área necessita de mais profissionais, com isso é selecionado o curso que será aplicado em determinado campus assim que finaliza um ano e recomeça outro.

Vestibulares – Inscrições

Como a própria instituição resolveu informar através de edital, será possível se inscrever no edital até o dia 03 de junho, passado dessa data não será mais possível fazer sua inscrição e consequentemente você não conseguirá participar do edital. Para saber como se inscrever e também saber mais informações sobre datas e cursos, é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifg.edu.br/selecao). Vale lembrar que ao entrar no site para efetuar sua inscrição para o vestibular, você deve selecionar o campus e curso que deseja participar, caso faça sua inscrição errada você deverá cancelar a mesma e refazer corretamente.


 



4 Comentários