IFG 2015 – Vestibular, Inscrições e Cursos

Há alguns dias houve o início do período de inscrições para o processo de seleção do vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Com esta iniciativa o instituto vem com uma disponibilidade de preencher um equivalente de pelo menos 1300 vagas voltadas a cursos superiores, estes cursos deverão ser ministrados em 12 cidades.

Os candidatos contam com a data limite de até 16 de novembro para se inscrever de forma exclusiva pela internet.

Para que possa se inscrever os candidatos precisam acessar o site http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/vestibular e preencher corretamente seu formulário de inscrição. Por isso saiba mais informações sobre o processo de seleção a seguir.

IFG 2015 - Vestibular, Inscrições e Cursos

Sobre as inscrições do Vestibular IFG 2015

As taxas de inscrição para o vestibular é equivalente de R$ 50 em contrapartida os candidatos que realizaram todo o ensino médio em escolas de rede pública ou são bolsistas integrais nas escolas privadas e que pertencem a famílias de renda que seja igual ou inferior de 1,5 salário mínimo poderá solicitar a isenção deste valor respeitando o edital.

Para solicitar este tipo de pedido é importante se ter em mãos uma cópia de Histórico Escolar e Boleto Bancário, o resultado deverás ser liberado até uma semana depois desta solicitação.

Das provas do processo de seleção.

Este processo de seleção deverá ser realizado no dia 18 de janeiro de 2015 em horário comercial. Serão realizadas como parte do processo pelo menos 64 questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileiras, além de questões de língua estrangeira escolhida pelo participante, e no caso do curso de música é realizada prova prática para aptidão musical. Todos os resultados finais e preliminares da etapa serão oferecidos entre os dias 5 a 10 de dezembro.

As notas finais serão concedidas a partir do dia 26 de janeiro e a relação de classificados deverá acontecer até o dia 30. Os candidatos interessados em participar que quiser em maiores informações, poderão entrar em contato diretamente com a instituição através do telefone (62) 3612-2257. Confira a seguir o edital completo do processo de seleção, e se prepare pois vale muito a pena, http://vestibular.brasilescola.com/baixar/51d72b4231531587ada4d13ad94e25e9.zip.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário