IFMA 2016 – Vestibular, Cursos

Muitas pessoas estão em busca de um lugar para conseguir qualificação profissional e uma boa opção é o Instituto Federal do Maranhão, conhecido como IFMA. A Instituição de ensino disponibiliza uma série de cursos e vale a pena conhecer as ofertas para 2016 e o processo para o vestibular.

 

Quais são os cursos técnicos oferecidos pelo IFMA?

Dentre os cursos técnicos que podem ser feitos no IFMA estão: Agronegócio, Informática, Guia de Turismo, Alimentos, Cozinha, Vestuário, Rede de Computadores, Metalurgia, Hospedagem, Agropecuária, Edificações, Análises Químicas, Comunicação Visual, Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Contabilidade, Aquicultura, Biocombustíveis, Marketing, Comércio, Alimentação Escolar e outros mais.

IFMA 2016 - Vestibular, Cursos

Os cursos superiores do IFMA

O instituto oferece bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica. Dentre os bacharelados, é possível citar: Engenharia Civil, Administração, Engenharia Mecânica Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica Industrial, Sistemas da Informação, Agronomia, Zootecnia e Ciências da Computação.

Já as opções para Licenciatura são: Artes Visuais, Ciências Agrárias, Física, Biologia, Química, Ciências Biológicas e Matemática. As graduações tecnológicas são: Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia de Construção de Edifícios e Tecnologia de Gestão de Turismo.

 

Os campis do IFMA

É grande o número de unidades do IFMA. Algumas das localidades que recebem o instituto são: Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, Centro Histórico de São Luís, Monte Castelo, Timon, Zé Doca, Alcântara, Barra do Corda, Buriticupu, Codó, Grajaú, Pedreiras, Santa Inês, São José do Ribamar, Maracanã (em São Luís), São Raimundo das Mangabeiras e Viana.

 

Como participar do vestibular do IFMA?

Para tentar uma vaga no Instituto Federal do Maranhão, é necessário passar pelo vestibular da Instituição. As inscrições para a primeira etapa de 2016 já foram finalizadas, sendo necessário esperar que novas inscrições sejam abertas.

A taxa a ser paga para participar é de R$ 20,00 e as provas costumam trazer perguntas de Matemática e de Português. Para ter mais informações sobre os cursos, sobre o IFMA e também acompanhar os próximos vestibulares é só acessar o seguinte link http://portal.ifma.edu.br/2015/09/10/abertas-inscricoes-para-processo-seletivo-2016/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário