Vestibular

IFMA – Cursos, Concursos e Vestibular

A IFMA (Instituto Federal do Maranhão) é considerada atualmente uma das maiores instituições de nível técnico do país, atualmente o governo já conta com 18 campus em funcionamento dentro do estado, sendo que alguns já estão com funcionamento total e outros ainda estão em desenvolvimento, mas que durante os próximos meses também deverá começar a atuar com nível máximo de alunos. Com as unidades presenciais bastante evoluídas, uma das principais metas da instituição é aumentar ainda mais sua capacidade de ensino a longa distância, sendo uma preocupação muito grande da instituição.

IFMA – Cursos oferecidos por Campus

Campus Açailândia: (Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Alimentos, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Florestas, Técnico em Automação Industrial), Campus Alcântara: (Técnico em Eletrônica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Meio Ambiente), Campus Buriticupu: (Agronegócios, Administração, Meio Ambiente, Controle Ambiental), Campus Centro Histórico: (Técnico em Artesanato, Técnico em Eventos, Técnico em Lazer, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Multimídia, Técnico em Artes Visuais).

Campus Codó (Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente), Campus Imperatriz (Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Segurança do Trabalho). Esses foram apenas alguns cursos que as instituições que as unidades de ensino oferecem, lembrando que o Instituto Federal ainda oferece cursos de nível superior e está trabalhando para oferecer uma maior gama de cursos na modalidade EAD, cursos a longa distância que irão melhorar ainda mais a qualidade de ensino dentro do estado.

Inscrições – Vestibular

O edital referente ao processo seletivo para aquisição de vagas para cursos no meio do ano, já foi apresentado oficialmente pela instituição. Os candidatos que tenham interesse em participar de algum curso de nível técnico ou superior junto a instituição, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cefet-ma.br/index.php/concursos-e-seletivos/processo-seletivo). Esse site é oficial da instituição e nessa página você encontra todos os editais publicados e opções para efetuar sua inscrição online, lembrando que as inscrições também poderão ser feitas presencialmente na unidade de ensino de sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo