IFMG 2016 – Cursos e Vestibular

Estudar é uma grande forma de abrir portas na vida profissional e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) disponibiliza à população mineira uma série de cursos. Quem deseja qualificação profissional deve acompanhar as opções para o ano de 2016 e manter-se informado sobre o vestibular.

 

Os cursos oferecidos pelo IFMG

São muitos os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Minas Gerais. A lista de cursos técnicos inclui: Agropecuária, Manutenção Automotiva, Açúcar e Álcool, Meio Ambiente, Mecânica, Edificações, Mineração, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Metalurgia, Logística, Eletrônica, Nutrição e Dietética, Química, Paisagismo, dentre outros.

IFMG 2016 - Cursos e Vestibular

Já aqueles que desejam fazer um curso superior podem escolher entre: Administração, Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Tecnologia em Gestão Financeira, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Tecnologia em Gastronomia, Sistemas da Informação, Agronomia, Matemática, Design de Interiores, Engenharia de Alimentos, Zootecnia, Física, Engenharia de Produção e mais.

Existem também muitas opções quando o assunto é pós-graduação e algumas áreas são Engenharia de       Alimentos, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade, Educação Especial, Gestão Pública, Matemática e Ciências e também Meio Ambiente.

 

Quais são as unidades do IFMG?

 É possível encontrar unidades do Instituto Federal de Minas Gerais em vários lugares, sendo eles: Betim, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto, Sabará, São João Evangelista, Bambuí, Formiga, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

O vestibular para o Instituto Federal de Minas Gerais

As pessoas que tiverem interesse em estudar na instituição de ensino devem passar pelo vestibular organizado por ela. Com relação a 2016, as inscrições para a primeira seleção já aconteceram, sendo preciso esperar pelo próximo processo seletivo.

Vale a pena dizer que existe a possibilidade de cobrança de uma taxa de inscrição para participar do vestibular. Além disso, a prova, geralmente, traz questões tanto de Matemática quanto de Língua Portuguesa. Para saber mais sobre o vestibular e não perder nenhuma informação sobre as novas seleções é preciso apenas ficar atento ao link http://www.ifmg.edu.br/vestibular/. Lá são divulgados os novos editais e também os gabaritos e resultados finais.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário