Vestibular

IFMS – Vestibular, Cursos e Concursos

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) é considerada a maior instituição de ensino público para nível técnico em atuação dentro do estado, atualmente Mato Grosso do Sul conta com 7 unidades espalhadas por vários pontos estratégicos e uma meta do governo é aumentar ainda mais o numero de campis para conseguir levar ensino de nível técnico e superior para ainda mais pessoas. No estado a modalidade de ensino EAD a “longa distância”, já está bastante evoluído, porém segundo informações o governo ainda pretende investir bastante para aumentar ainda mais a capacidade de ensino para essa modalidade.

IFMS – Cursos Oferecidos pela instituição

Para a modalidade de técnico integrado a instituição oferece os seguintes cursos: Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura. Para a modalidade de técnico subsequente é oferecido os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Eventos, Técnico em Logística, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho.

Vale lembrar que os cursos são escolhidos conforme a necessidade de determinada região, por isso os cursos indicados acima são divididos em vários campi, e pode ser que o campus que atende sua região não tenha um dos cursos indicados acima, além disso, alguns dos cursos indicados são referentes também a modalidade EAD, que atende todo o estado. Iremos também apresentar os cursos de nível superior oferecido pela instituição: Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio.

Inscrições para Vestibular e Concursos

Alunos que queiram adquirir uma vaga de ensino técnico ou superior junto a instituição, ou profissional que queira fazer parte da equipe de ensino, poderão entrar no seguinte endereço eletrônico para efetuar sua inscrição (www.ifms.edu.br). Alunos que estejam a procura de ensino técnico e superior, poderão efetuar sua inscrição para o vestibular que deverá acontecer no mês de julho, já os profissionais devem ficar atento para qualquer novo edital que seja lançado pela instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo