Vestibular

IFMT – Vestibular, Concursos e Cursos

IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) atua em todas as regiões do estado, sempre implantada em cidades polo e locais com maior aglomerado de pessoas ou locais planejados onde fica mais fácil o acesso para ambas as pessoas. Atualmente a instituição conta com 14 unidades de ensino presencial, sendo que algumas unidades ainda estão em fase de desenvolvimento, por isso em um futuro muito próximo a instituição com certeza irá lançar um edital referente a concursos para contratação de profissionais para atuarem nessas unidades que estão terminando de serem desenvolvidas.

IFMT – Cursos oferecidos pelas unidades dentro do estado

Os cursos oferecidos dentro do estado para técnico integrado são esses: Agrimensura, Eletrotécnica, Eletrônica, Edificações, Eventos, Gestão – Habilitação em Secretariado, Telecomunicações, Meio Ambiente, Química, Agropecuária, Comércio, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Suporte e Manutenção em Informática, Alimentos. Vale lembrar que esses cursos são oferecidos dependendo da necessidade de cada região, por isso muitos cursos citados acima são referente a um campus exclusivo.

Entre os cursos citados acima, muitos também participam da modalidade técnico subsequente, referente a pessoas que já terminaram o ensino médio mas que agora estão a procura de especialização técnica. Além dos cursos técnicos, a unidade também oferece bacharelado e pós-graduação, sem contar que o estado de Mato Grosso está com um sistema bastante desenvolvido para ensino a longa distância, e o estado pretende aumentar ainda mais sua capacidade de ensino nesse segmento durante os próximos anos, o que irá aumentar o numero de profissionais qualificados e consequentemente irá aumentar o numero de alunos atendidos.

Inscrições para Vestibular

Para efetuar sua inscrição no vestibular referente a aquisição de vagas de ensino nível técnico e superior que se abrem no meio do ano, os candidatos devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifmt.edu.br/webui). A aba de vestibular está na parte esquerda da página, dessa até o centro da página principal que você irá reparar que existe uma opção de vestibular. Clique nessa opção para que o site lhe informe o dia máximo para efetuar sua inscrição, assim como os dias e horários de aplicação do processo seletivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo