IFPA 2016 – Vestibular, Cursos

O Instituto Federal do Pará conta com uma série de unidades em várias cidades, entre elas podemos citar Belém, Bragança, Santarém, Conceição do Araguaia, entre várias outras cidades. Conheça um pouco mais sobre o processo de seleção da IFPA 2016 e saiba como participar.

Saiba que o Instituto Federal de Educação, de Ciência e Tecnologia do Pará, o IFPA tem uma trajetória muito interessante para alunos com seus mais de 100 anos de história. Esta instituição foi criada no ano de 1909 por Nilo Peçanha, presidente do Brasil na época, e oferecia apenas ensino primário, oficinas de marcinaria, alfaiataria, sapataria, ferraria, e entre outros cursos diversos.

IFPA 2016

Ao passar dos anos, o IFPA acabou passando por uma série de modificações na sua metodologia de ensino. Somente a partir do ano de 1997 é que houve uma regulação do MEC para o IFPA. No ano de 1999 a instituição passou a se chamar Centro Federal de Educação e Tecnologia, e depois foi alterada para IFPA.

Sobre a estrutura dos campi do IFPA.

Todos os campi do IFPA são bastante equipados, e desta forma contam com estruturas excelentes, mesmo oferecendo este tipo de suporte para os estudantes, a instituição vem cada vez mais melhorando as suas unidades de ensino. Outro diferencial muito interessante é que o instituto conta com bibliotecas, videotecas, salas de vídeo, unidades e sistemas de assistência para acompanhamento psicológico.

Das formas de ingresso da instituição.

A instituição não conta com vestibular, e admite os alunos e seu ingresso somente a partir do Enem e do Sisu, e os candidatos que contaram com um melhor desempenho no Enem são os mais cotados para estas oportunidades. A partir disto, os candidatos além de prestar o Enem, precisam ficar atento aos prazos do SISU para participar do processo de seleção e ainda conseguir bons resultados.

Existe ainda a possibilidade do ensino á distância que o IFPA oferece para seus alunos, interligado ao sistema de Universidade Aberta do Brasil. Dentre todas as graduações oferecidas, temos os cursos de tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas, gestão de saúde pública, pedagogia, geografia, matemática, entre outros.

Maiores informações acesse o portal http://www.ead.ifpa.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário