Vestibular

IFPA – Vestibular, Concursos e Cursos

O IFPA (Instituto Federal do Pará) é uma das principais instituições de ensino em atuação dentro do estado, principalmente no segmento de nível técnico. Atualmente o estado conta com 12 unidades espalhadas em todo seu território, ambas as unidades contam com profissionais qualificados que estão preparados para oferecer uma boa qualidade de ensino aos alunos. A principal meta da instituição para os próximos anos é oferecer a modalidade de ensino EAD, que pretende alcançar ainda mais estudantes dentro do estado, pois mesmo com 12 unidades ainda existe muitas pessoas que não tem acesso ao ensino oferecido pela instituição.

IFPA – Cursos Oferecidos pela Instituição 

Atualmente o Instituto Federal conta com variedades unidades de ensino espalhadas dentro do estado, por isso consegue formar anualmente uma grande quantidade de profissionais que chegaram muito bem preparados ao mercado de trabalho. Em todos os campis são oferecidos cursos de nível técnico integrado, cursos de nível técnico subsequente, graduação e pós-graduação, sendo que em ambos os casos os cursos são totalmente gratuitos, porém a instituição cobra somente que o aluno tenha que passar no vestibular, que na maioria das vezes é bastante concorrido.

Para saber um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela instituição é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifpa.edu.br), esse site é oficial e nessa página você encontra várias informações sobre o Instituto Federal do Pará. Para visualizar os cursos o usuário terá que clicar na opção “campi” e depois selecionar o campus que deseja, feito isso será apresentado as opções de modalidades de cursos, basta selecionar a modalidade para que seja apresentado a lista completa de cursos oferecidos em determinado campus.

Inscrições para Vestibular – Concursos

Pensando em melhorar a integração dos alunos e dos profissionais que querem uma vaga junto ao instituto, o mesmo resolveu criar uma página exclusiva em seu site oficial onde é colocado todas as informações referente a editais e datas para inscrições em concursos e vestibulares. Para estar por dentro das inscrições para o vestibular do meio do ano ou para futuros concursos, é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (concursos.ifpa.edu.br).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo