IFPB 2016 – Cursos, Vestibular

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é uma grande instituição de ensino que deve ser vista como opção pelas pessoas que desejam estudar. No ano de 2016, são vários os cursos oferecidos, valendo a pena saber quais são eles e como se inscrever para o vestibular.

 

Os cursos oferecidos pelo IFPB

 Os cursos oferecidos pelo Instituto são divididos em Superiores de Tecnologia, Licenciatura, Técnicos Subsequentes, Pós-Graduação, Bacharelado, Técnicos Integrados e para Jovens e Adultos. Assim, é possível comprovar a existência de cursos para agradar a grande parte do público.

IFPB 2016 - Cursos, Vestibular

Algumas opções para estudar

Alguns dos superiores de Tecnologia são: Gestão Ambiental, Sistemas para Internet, Agroecologia, Design de Interiores, Segurança no Trabalho, Alimentos, Construção de Edifícios, Negócios Imobiliários e Automação Industrial.

Já as Licenciaturas disponibilizadas pelo Instituto são: Ciências Biológicas, Educação Física, Matemática, Química e Computação e Informática. Os Técnicos Subsequentes disponíveis são Agroindústria, Eletromecânica, Mineração, Edificações, Eletrônica, Informática, Meio Ambiente, Suporte e Manutenção em Informática e Equipamentos Biomédicos.

Há apenas uma opção de Pós-graduação: Engenharia Elétrica. Por outro lado, há várias possibilidades para Bacharelado: Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Administração Pública, Engenharia da Computação e Medicina Veterinária.

Os Técnicos Integrados oferecidos pelo IFPB são Agropecuária, Controle Ambiental, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Geologia, Petróleo e Gás, Instrumento Musical, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Suporte em Informática e Contabilidade. Por fim, existe a Educação para os Jovens e Adultos que não concluíram os seus estudos na época apropriada e que desejam voltar a estudar e formar-se.

 

Inscrições para o vestibular do IFPB

 Infelizmente, as pessoas que desejam fazer um dos cursos do IFPB deverão esperar as próximas inscrições, uma vez que o vestibular para a primeira parte de 2016 já foi encerrado. No entanto, é possível ter algumas informações prévias importantes, como o fato de a inscrição custar entre R$ 40,00 e R$ 50,00.

Para saber mais sobre o vestibular e acompanhar a abertura das novas inscrições é só acessar o link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2016/paginas/inscricoes. É aqui, por exemplo, que são encontrados formulários de isenção de pagamento da taxa. 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário