Vestibular

IFPB – Vestibular, Concursos e Cursos

IFPB (Instituto Federal da Paraíba) conta atualmente com 10 campis espalhados estrategicamente por todo o estado, esses campis oferecem as modalidades de curso técnico integrado, curso técnico subsequente e também cursos de nível superior como graduação e pós-graduação. Um dos grandes projetos que a instituição procura colocar em prática durante os próximos meses, são os cursos em EAD, modalidade de curso a longa distância que irá melhorar muito a qualidade de ensino dentro do estado. Existe também um pequeno projeto do governo que pretende implantar mais algumas unidades de ensino estado.

IFPB – Lista de Cursos oferecidos em todas as modalidades

Na modalidade de técnico integrado são oferecidos os seguintes cursos: Agroindústria, Agropecuária, Contabilidade, Controle Ambiental, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Pesca, Petróleo e Gás. Para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos os seguintes cursos: Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Informática, Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente.

Entre os cursos superior oferecidos estão: Agroecologia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Design Gráfico, Geoprocessamento, Gestão Comercial, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Sistemas de Telecomunicações, Administração, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária. Mesmo sendo uma instituição bastante grande dentro do estado, suas unidades ainda não oferecem a modalidade de curso online, por isso os alunos que querem participar de algum curso oferecido pela instituição ainda precisa fazer do modo tradicional, sendo preciso seguir diariamente até a unidade que se encontra em sua cidade ou região.

Inscrições para vestibular

Os alunos que morem em regiões atendidas por uma unidade de ensino do Instituto Federal da Paraíba, já poderão efetuar a inscrição para o vestibular referente a vagas de cursos para nível médio/técnico e também para cursos de nível superior. As inscrições poderão ser feitas através do seguinte endereço eletrônico (www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos), ou através da própria unidade de ensino que atende sua região. No site indicado acima você encontra o edital completo com todos os cursos que estarão disponíveis e data final para inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo