IFPE 2016 – Vestibular e Cursos

 O IFPE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, nada mais é do que uma instituição federal que foi inaugurada no ano de 1909, sendo reconhecida por toda a população devido a sua excelência no ensino público. O vestibular da instituição é realizado de forma tradicional, bem como através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e por meio do Exame Nacional do Ensino Médio.

São oferecidas atualmente pelo menos 41 cursos técnicos, e 16 cursos de ensino superior bem como 4 cursos para pós graduação, além do ensino á distância que oferece cursos superiores, técnicos e especializações. A instituição poderá ser acessada através do site http://portal.ifpe.edu.br/.

IFPE 2016

Faça agora mesmo a sua inscrição através do vestibular IFPE 2016.

Saiba que a Comissão de Vestibulares e Concursos não divulgou o edital para o vestibular do IFPE 2016. Em contrapartida, as inscrições precisam ser feitas através do site http://cvest.ifpe.edu.br/.

Ou poderão ainda se deslocar até a instituição onde são oferecidos computadores para os candidatos fazerem as suas inscrições. É cobrada a partir disto uma taxa de R$ 20, após a inscrição feita pela internet, os candidatos precisam procurar pelo Campus onde pretendem concorrer as vagas para entregar a documentação que é exigida no edital. Os candidatos que optarem por realizar o ensino médio junto com o curso técnico ficam totalmente isentos da taxa de inscrição.

Conheça as datas do IFPE Vestibular 2016.

Os gabaritos de todas as etapas realizadas no vestibular do IFPE são oferecidos através do site da comissão responsável por toda a organização do processo de seleção a http://cvest.ifpe.edu.br/ isto em até três dias após a realização das provas.

Os resultados dos aprovados em primeira chamada devem acontecer em até um mês depois do processo de seleção. Ainda não houve a divulgação pelo Cvest das datas disponíveis para matrícula, e início das aulas para os alunos que foram aprovados. Os selecionados precisam ficar atentos ao portal do IFPE.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário