IFPI – Vestibular, Concursos e Cursos

IFPI ( Instituto Federal do Piauí) é considerada atualmente a maior rede de ensino dentro do estado e considerada uma das maiores do país, contanto com 11 campus espalhados dentro do estado em regiões estratégicas para atender toda a demanda no mercado de trabalho do estado. Os candidatos que queiram participar dos cursos oferecidos pela instituição, poderão optar por fazer o vestibular no inicio e meio do ano, lembrando sempre que em alguns casos os cursos estão lotados, por isso o vestibular acaba não abrindo vagas para um determinado curso.

IFPI – Lista de Cursos por Modalidades

A instituição oferece os seguintes cursos para a modalidade técnica integrada: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Comércio, Contabilidade, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, Mineração, Saneamento, Vestuário. Para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos os cursos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Análises Clínicas, Artes Visuais, Comércio, Contabilidade, Cozinha, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Panificação, Refrigeração e Climatização, Segurança no Trabalho, Vestuário.

Entre os cursos oferecidos para nível superior estão: Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Secretariado e Engenharia Mecânica. Lembrando que a instituição também está oferecendo atualmente à modalidade de ensino a longa distância, já são vários os cursos que podem ser feitos através dessa modalidade, porém não são todas as regiões que ainda contam com suporte para os cursos em EAD.

Inscrições para Vestibular

A instituição divulgar um edital referente a realização do processo seletivo que tem por finalidade selecionar os candidatos que queiram participar das vagas para ensino técnico nas 11 instituições. Os candidatos que estiverem interessados poderão efetuar sua inscrição através do seguinte endereço eletrônico (www5.ifpi.edu.br), porém caso queira, será possível efetuar a inscrição presencial na própria unidade de sua região, ficando a seu critério a forma de inscrição. Lembrando que em ambos os casos só será possível efetuar a inscrição até o dia 23 de junho.

       





9 Comentários em “IFPI – Vestibular, Concursos e Cursos”

  1. Eleilde Holanda

    20 jun. 2014

    Olá, boa noite!!

    Gostaria de saber quando é o vestibular na cidade de Urucui-pi

    Responda este Comentário
  2. mayra

    09 ago. 2013

    gostaria de saber quais os curso disponiveis p/ o campos em campo maior-pi? e tyambem me escrever p/ o vestibular! grata mayra.

    Responda este Comentário
  3. Denise de Sousa Silva

    25 jun. 2013

    gostaria de ter noticias sobre as inscrições do concurso tecnico do ifpi, pois gostaria de me escrever.

    Responda este Comentário
    • Francisco M. Quadros

      02 ago. 2013

      As inscrições do IFPI para os cursos técnicos estão abertas até o dia 11/08, se você ainda não se inscreveu aproveite, pois foi prorrogado!

  4. hilton cesar

    03 abr. 2013

    gostaria de saber quando começa as inscrições pro vestibular 2013/02?

    Responda este Comentário
  5. marya

    19 dez. 2012

    cada dia fico mas triste com a educaçao brasileira

    Responda este Comentário
  6. Rerontty Tavares

    12 nov. 2012

    Quando séra que começaram as iscrição para o Ifpi?

    Responda este Comentário
    • Paula

      22 nov. 2012

      Começaram dia 19/11/12 e só vai ate dia 30/11/12

  7. weslane campos

    06 nov. 2012

    oi, gostaria muito que pudessem me avisar quando sair o edital dos cursos técnicos, ha tempos estou a procura do curso de edificações e agora encontrei nessa instituição. obrigado pela atenção.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário