Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Vestibular

IFPI – Vestibular, Concursos e Cursos

IFPI ( Instituto Federal do Piauí) é considerada atualmente a maior rede de ensino dentro do estado e considerada uma das maiores do país, contanto com 11 campus espalhados dentro do estado em regiões estratégicas para atender toda a demanda no mercado de trabalho do estado. Os candidatos que queiram participar dos cursos oferecidos pela instituição, poderão optar por fazer o vestibular no inicio e meio do ano, lembrando sempre que em alguns casos os cursos estão lotados, por isso o vestibular acaba não abrindo vagas para um determinado curso.

IFPI – Lista de Cursos por Modalidades

A instituição oferece os seguintes cursos para a modalidade técnica integrada: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Comércio, Contabilidade, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, Mineração, Saneamento, Vestuário. Para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos os cursos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Análises Clínicas, Artes Visuais, Comércio, Contabilidade, Cozinha, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Panificação, Refrigeração e Climatização, Segurança no Trabalho, Vestuário.

Entre os cursos oferecidos para nível superior estão: Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Secretariado e Engenharia Mecânica. Lembrando que a instituição também está oferecendo atualmente à modalidade de ensino a longa distância, já são vários os cursos que podem ser feitos através dessa modalidade, porém não são todas as regiões que ainda contam com suporte para os cursos em EAD.

Inscrições para Vestibular

A instituição divulgar um edital referente a realização do processo seletivo que tem por finalidade selecionar os candidatos que queiram participar das vagas para ensino técnico nas 11 instituições. Os candidatos que estiverem interessados poderão efetuar sua inscrição através do seguinte endereço eletrônico (www5.ifpi.edu.br), porém caso queira, será possível efetuar a inscrição presencial na própria unidade de sua região, ficando a seu critério a forma de inscrição. Lembrando que em ambos os casos só será possível efetuar a inscrição até o dia 23 de junho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo