IFPR 2016 -Vestibular, Cursos, Pronatec

São muitas as pessoas que entenderam que um bom estudo abre portas. Pensando assim, os cursos disponibilizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) em 2016 são grandes oportunidades para quem quer estudar e se qualificar.

 

O que as pessoas podem estudar no IFPR?

O Instituto oferece cursos de nível técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA), de nível superior e cursos de formação continuada. Dentre os cursos técnicos oferecidos estão: Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática, Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Massoterapia, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Eventos, Técnico em Agroecologia, Técnico em Arte Dramática e Técnico em Saúde Bucal.

IFPR 2016 -Vestibular, Cursos, Pronatec

Já dentre os cursos superiores, é possível escolher: Licenciatura em Física, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Farmácia, Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Licenciatura em Ciências Sociais, Bacharelado em Engenharia Agronômica, Tecnologia em Manutenção Industrial, Bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciatura em Letras, Bacharelado em Direito, Tecnologia em Gestão Pública e mas.

 

Lugares para estudar no IFPR

Existem muitos campis espalhados nos quais os interessados podem fazer um dos cursos. O Instituto pode ser encontrado nos seguintes lugares: Londrina, Colombo, União da Vitória, Campo Largo, Cascavel, Umuarama, Palmas, Ivaiporã, Foz do Iguaçu, Astorga, Coronel Vivida, Pitanga, Assis Chateaubriand, Quedas do Iguaçu, Irati, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Goioerê, Capanema, Barracão, Jacarezinho, Campo Largo, Pinhais e outros.

 

A possibilidade de estudar pelo PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como PRONATEC, é um recurso do Governo que permite que jovens de baixa renda tenham acesso à Educação. Para saber quem se enquadra nos critérios do programa para estudar no IFPR é só acessar: http://pronatec.mec.gov.br/.

 

Inscrição para o vestibular do IFPR em 2016

Infelizmente, as primeiras inscrições para estudar em 2016 já foram encerradas. No entanto, vale a pena ficar de olho no site do Instituto a fim de acompanhar as datas dos novos processos seletivos. Acessando http://reitoria.ifpr.edu.br/ é possível ter acesso a informações como cursos com inscrições abertas e documentos que devem ser apresentados.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário