IFRJ 2016 Cursos, vestibular

As pessoas que decidirem estudar no Rio de Janeiro têm uma grande porta aberta em 2016: os cursos disponibilizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ). Os cursos abrangem várias áreas diferentes de atuação, sendo importante saber mais sobre o vestibular.

 

Os cursos do Instituto

 As opções de estudo do Instituto Federal do Rio abrangem o Ensino Médio, o Ensino Técnico, a Pós-graduação, a Graduação e a Formação Iniciada e Continuada. Sendo assim, todo tipo de público encontra cursos adequados para o seu grau de escolaridade.

IFRJ 2016 Cursos, vestibular

Alguns dos cursos Técnicos que são oferecidos pela instituição de ensino são: Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Massoterapia, Técnico em Metrologia, Técnico em Segurança do Trabalho e outros.

Quem quiser fazer Pós-graduação pode escolher entre Ensino de Ciências, Bioquímica e Biologia Molecular, Tecnologia de Alimentos, Segurança de Alimentos e Qualidade Nutricional, Linguagens Artísticas, Gestão Ambiental, Ciências e Matemática, Ciências Ambientais em Áreas Costeiras, Divulgação Científica e outros cursos mais.

Os cursos de Graduação ofertados são Fisioterapia, Física, Química, Matemática, Ciências Biológicas, Produção Cultural, Terapia Ocupacional, Farmácia, Processos Químicos, Química de Produtos Naturais, Gestão Ambiental, Jogos Digitais e Gestão da Produção Industrial.

 

Onde é possível estudar?

Existem vários lugares no Rio de Janeiro nos quais se pode fazer um curso do IFRJ. Alguns desses lugares são: Belford Roxo, Centro, Mesquita, Resende, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Niterói e também São João do Meriti. Com várias opções, é só escolher qual é o campi mais próximo.

 

Processo de inscrição para o vestibular

As pessoas que desejarem saber mais sobre o processo de inscrição para o vestibular do IFRJ devem acessar o site da instituição, pois é lá que todos os dados são divulgados. http://www.ifrj.edu.br/. É possível encontrar as informações divididas por nível de escolaridade.

Vale a pena dizer que, abrindo os editais, o interessado pode consultar datas de inscrição, documentos necessários, pré-requisitos a serem preenchidos e ter acesso a requerimentos próprios do processo seletivo para os cursos, além de informações sobre os resultados.







Um Comentário em “IFRJ 2016 Cursos, vestibular”

  1. Rogério

    11 nov. 2014

    Solicito informações sobre o vestibular IFRJ, unidade Maracanã, para Técnico em Farmácia, visando o primeiro semestre

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário