IFRO – Vestibular, Concursos e Cursos

O IFRO (Instituto Federal de Rondônia) é considerado um centro de ensino técnico e superior bastante importante dentro do estado, porém se comparado com outros estados ainda é uma instituição muito pouco desenvolvida, principalmente se levarmos em consideração estados que contam com quase 20 unidades funcionando diariamente e com uma grande quantidade de cursos. Atualmente o estado de Rondônia conta apenas com 7 campis em funcionamento, sendo que alguns desses campis ainda não contam com atuação total.

IFRO – Cursos e Informações

A instituição tem muitas metas para os próximos anos, entre as principais metas é aumentar os campis dentro do estado e também terminar de desenvolver as unidades que já estão instaladas. Além disso, uma das principais preocupações é com pessoas que não tem acesso a uma unidade de ensino, para essas pessoas a melhor saída é com certeza um curso a longa distância, para isso a instituição está investindo pesado para criar um sistema eficaz, onde será possível levar conhecimento para praticamente todo o estado, sem contar que as pessoas terão a tranquilidade de poder fazer todo o curso em casa.

Atualmente a instituição oferece várias modalidades de cursos, entre essas modalidades está o Técnico Integrado, modalidade bastante conhecida e mais procurada na instituição, a modalidade Técnico Subsequente, destinada a pessoas que já terminaram o ensino médio e agora estão em busca de conhecimento técnico e cursos de nível superior de graduação e pós-graduação. Todos esses cursos podem ser vistos através do seguinte endereço eletrônico (http://www.ifro.edu.br/), sendo preciso apenas selecionar o campus que você deseja visualizar todas as informações.

Vestibular e Concursos – Inscrições

Os candidatos que queiram participar de algum curso oferecido pela instituição poderão entrar no seguinte endereço eletrônico para fazer sua inscrição (http://www1.ifro.edu.br/selecao/psu2012-2/inicio.php). Vale lembrar que as inscrições para o vestibular já estão na reta final, por isso os candidatos que queiram participar desse processo seletivo precisam estar atentos para não perderem o dia de inscrição. Já os profissionais que queiram uma vaga junto a instituição devem ficar atentos sempre ao portal oficial, pois ele sempre emite informações sobre novos concursos que venham a acontecer.

 


 



4 Comentários