IFSP 2015 – Inscrição, Cursos

A instituição IFSP nasceu junto com a criação das Escolas de Aprendizes e Artífices no ano de 1909 com o objetivo de desenvolver operários e contramestres capacitados profissionalmente para atuar no mercado. Passando por várias mudanças e reformulações, a partir do ano de 2000 a instituição contou com mudanças para o Centro Federal de Educação Tecnológica, começando um longo processo de expansão, e apenas a partir do ano de 2008 é que a instituição foi transformada no chamado Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A IFSP é composta atualmente por 36 unidades de funcionamento de capacitação profissional.

Saiba mais sobre as datas de inscrição para o Vestibular IFSP 2015

As vagas disponíveis para o IFSP são preenchidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo de seleção é realizado através do Sistema de Seleção Unificada o SISU exclusivamente, e para os cursos técnicos são realizadas provas específicas, mas as datas para inscrição e para ingresso em 2015 ainda não foi divulgada.

IFSP 2015

Porque participar deste processo de seleção?

O IFSP respeita as leis de cotas, oferecendo um equivalente de 50% de todas as vagas ofertadas para alunos que são oriundos das escolas públicas. A partir disto a lista com os nomes dos aprovados para o vestibular IFSP 2015 deverá ser apresentado através do site da organizadora no endereço http://www.ifsp.edu.br/. Por este motivo não existe uma data confirmada para a divulgação destas listas, mas existe uma expectativa que ela esteja disponível a partir de janeiro de 2015.

Das vagas e cursos oferecidos pela instituição

A instituição tem uma previsão atualmente de oferecer mais de 5 mil vagas para preenchimento tanto de forma presencial como também á distância, com relação aos cursos temos cursos técnicos e tecnológicos para áreas de administração, alimentos, informática, agronegócio, automação industrial, redes de computadores, mecânica, informática, entre uma série de outras oportunidades para preenchimento.

Por isso não perca esta excelente oportunidade, se inscreva agora mesmo nos processos de seleção do IFSP e não perca a possibilidade de conquistar uma boa qualificação no mercado de trabalho fazendo cursos que são muito requisitados e concorridos pelos estudantes.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário