IGF abre inscrição para Cursos técnicos gratuitos em 2015

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas, as vagas são para jovens e adultos num total de 510 vagas distribuídas na Capital de Goiás e entre 11 municípios. Os interessados deverão participar da seleção que será realizada através da participação em palestras e entrevistas. As inscrições permanecerão abertas até o dia 25 de janeiro de 2015 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás (IFG).

As vagas são para jovens e adultos que tenham idade mínima de 18 anos e para aqueles que estão cursando o Ensino Médio pelo EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Onde fazer as inscrições

As inscrições poderão ser realizadas através do site do IGF http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/proeja. Vale lembrar que as inscrições são Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás (IFG).gratuitas. As vagas são para as cidades de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, cidade de Goiás, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Cursos oferecidos

Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás (IFG) são para: enfermagem, transporte de cargas, secretaria escolar, modelagem do vestuário, artesanato, manutenção e suporte em informática, cozinha, informática para internet, transporte rodoviário, panificação, agroindústria, secretariado, refrigeração e climatização, comércio e eletrotécnica.

Como será realizado o concurso

Serão três etapas realizadas para o concurso, primeiro o candidato deverá fazer a inscrição, depois terá que participar de uma palestra sobre o curso oferecido, é obrigado participar. A palestra será realizada no dia 8 de fevereiro de 2015, às 9 horas, no campus onde o curso será ministrado. E a ultima etapa será a entrevista com o candidato que deverá apresentar os documentos que são exigidos pelo edital.

Obs: caso no dia da palestra estejam presentes mais de 120 candidatos, em alguns dos cursos, haverá um sorteio para escolher os candidatos que farão a entrevista. O resultado final com a aprovação dos candidatos será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2015. Fique atento e não perca a data das inscrições.







Um Comentário em “IGF abre inscrição para Cursos técnicos gratuitos em 2015”

  1. laise feferreira

    10 jun. 2015

    Como faço para fazer a minha inscrição no eja?

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário