Inglês sem fronteiras 2015 – Inscrições

O governo brasileiro investe cada vez mais na educação de jovens e profissionais já formados, mas que buscam uma melhoria em seu perfil. O programa Inglês Sem Fronteiras, o IsF, é um exemplo e uma grande oportunidade de você aprender um segundo idioma e sem gastar nada com isso.

Além de facilitar o aprendizado do inglês, o estudante também tem a possibilidade de ingressar no programa Ciências Sem Fronteira, que possibilita o acesso de brasileiros em cursos de graduação e pós graduação em universidades estrangeiras. Saiba mais sobre o programa Inglês Sem Fronteira 2015.

Inglês sem fronteiras 2014 – Inscrições 01

Inscrições

As inscrições para o Inglês Sem Fronteira 2015 foram iniciadas em setembro de 2014 e finalizadas em janeiro de 2015. Todos os candidatos interessados em uma vaga teriam que acessar o site e preencher a ficha correspondente ao benefício.

Para 2016 ainda não tem previsão de quando as inscrições estarão disponíveis, mas você pode acompanhar pelo site e não perder a data.

Vagas disponíveis

Os aprovados no Inglês sem Fronteira para 2015, ocuparão as 6 045 vagas disponíveis em universidades federais distribuídas pelo país inteiro. Também não há previsão de vagas, mas o governo busca sempre o maior número de oportunidades para que o acesso de alunos seja o máximo possível.

Metodologia de Ensino

Os cursos duram de 30 a 120 dias e são apenas 2 aulas de 60 minutos por semana. Esta carga horária é mais que suficiente para que o aluno aprenda o necessário para desenvolver seu curso em outro país, ao ser aprovado no Ciências Sem Fronteira. O governo brasileiro dispõe do programa Inglês sem Fronteira mais como um facilitador e também porque as universidades estrangsheiras exigem um domínio da língua inglesa.

Seleção

Para que você esteja entre os selecionados do Inglês sem fronteira é preciso que faça algum curso de graduação ou pós graduação em qualquer universidade federal brasileira com credenciamento para o programa. É necessário também que você tenha feito Enem a partir de 2010 e com média de 600 pontos.

Os interessados em uma vaga precisam estar com matricula certificada no My english com no mínimo 90% dos créditos concluídos.

Saiba mais sobre o Inglês sem Fronteiras neste link através do site do programa.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário