Inscrição Concurso ESAF Ministério da Fazenda 2012

O Ministério da Fazenda divulgou um edital referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 463 vagas que estão em aberto. Essas vagas serão oferecidas exclusivamente para candidatos de nível médio, que deverão atuar no cargo de Assistente Técnico Administrativo. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor máximo de R$ 2.800,00. Como foi ressaltado no edital 25 vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrições e Informações

Os candidatos selecionados deverão atuar em Brasília ou em São Paulo, como serão cargos oferecidos somente para candidatos de nível médio, ambos terão que passar por um pequeno treinamento que tem por finalidade melhorar a sua capacidade de atuação dentro de seu cargo. Para as pessoas que ainda tem dúvida sobre o cargo, o técnico administrativo trabalha oferecendo atividades técnicas na área de logística e na área administrativa. O curso de preparação tem por finalidade tirar essas dúvidas que são bastante comuns entre os candidatos interessados.

As inscrições poderão ser feitas tanto pela internet quanto presencialmente, os candidatos que tiverem acesso a internet poderão entrar no seguinte endereço eletrônico para fazer sua inscrição (www.esaf.fazenda.gov.br). Já os candidatos que queiram efetuar sua inscrição presencialmente, devem seguir até esse endereço em Brasília (Q. 06 – Bloco “O” – 8ª andar – Edifício Órgãos Centrais do MF), já os candidatos de São Paulo devem seguir até esse endereço (Avenida Prestes Maia nº 733 – 21º andar – Bairro da Luz). As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 62,00.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.esaf.fazenda.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. O resultado final ainda não tem data confirmada para ser apresentado aos candidatos, já o gabarito preliminar será apresentado durante a semana após a aplicação das provas. O concurso terá validade de 1 ano.