Inscrição ENEM 2014 – Site Oficial, Inep

Artigo para ajudar você que vai prestar ENEM no ano que vem! Ele é só para o ano que vem, mas você pode desde já ir estudando e se preparando pois é um exame de certa dificuldade.  A inscrição por si só é muito simples! Você precisa entrar no site do INEP que é o organizador da prova no site oficial  www.enem.inep.gov.br e dar início ao processo de cadastro.

Você deverá ter seu RG e CPF em mãos e colocar todas as informações verdadeiras nas lacunas. O site irá pedir para que você diga seus dados pessoais e familiares, número do CPF e do RG, um endereço de e-mail e um número de telefone fixo e celular e dizer que gostaria de fazer a prova em uma escola próxima de sua casa. Confira os dados e vá em frente.enem-logo

Ao terminar a inscrição vai aparecer uma página que se refere ao pagamento da taxa de R$35,00. Se você não tiver condições de pagar a taxa de inscrição, poderá preencher a Declaração de Carência Socioeconômica, clicar na caixinha que aparecerá dizendo que aceita os termos e olhar se sua inscrição foi finalizada com sucesso. Segundo o INEP, os alunos que poderão solicitar a isenção da taxa são os “Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais)” ou então “Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.”.

Este exame é importante porque por meio dele o aluno tem a chance de cursar uma faculdade em universidade pública ou privada. Portanto se prepare pois ele é como um vestibular, muita gente estará concorrendo, fique atento para não perder as inscrições!

E que tal já ir se preparando para a Prova? Confira Dicas de como estudar para o Enem 2014, clique aqui!

Update:

Inscrições abertas, faça aqui:

>> http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/ <<


 



5 Comentários