Inscrição EsPCEx 2015 – Cadetes do Exército

Fique atento ao concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército

A formação de profissionais no exercício teve inicio em 1939, através dela o exercício brasileiro definiu como objetivo criar novas escolas preparatórias, já que em seu ano de fundação, conhecida como EPPA, as vagas foram esgotadas em pouco tempo, e gerando uma procura grande por qualificação profissional e carreira no exercício brasileiro.

Com o tempo e através do projeto de lei nº 2.584 em 1940 surgiu a EsPCEx Escola Preparatória de cadetes do exercito, hoje a instituição tem uma política de admissão à escola preparatória através do processo de concurso.

Inscrição EsPCEx 2015

Inscrições Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Neste ano de 2015 as inscrições vão de 11 de Maio, até 10 e julho, todas as informações detalhadas os interessados devem acessar o site oficial da escola em http://www.espcex.ensino.eb.br/ e acessar o link (Edital do concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército / 2015) selecionando esta área o site direciona a página para o edital do concurso onde constam todas as informações.

Para participar o candidato deve ser brasileiro nato, do sexo masculino, possuir idade mínima de 17 anos e máxima de 22 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula. O candidato caso seja ex-integrante de qualquer área do exercício não pode ter sido demitido.

Etapas do Processo

As etapas são todas eliminatórias, a primeira fase consiste em provas para observar o intelectual dos candidatos, a segunda consiste em inspeção de saúde e aptidão física que será flexão de braços em barra, abdominal supra, corrida de 12 minutos e flexão de braços.

Todas as etapas são extremamente rigorosas, sendo necessário que os candidatos acessem a área do concurso e leiam na integra todas as informações, a lista de documentos e grande e as etapas intelectuais e de saúde exigem bom rendimento do candidato, no edital está disponível toda a referência bibliográfica que os candidatos devem estudar.

Os participantes devem também se atentar nas redações, que tem caráter eliminatório e regras precisas que desconta pontos de acordo com as linhas excedidas ou não elaboradas e entre outros detalhes, a carreira militar é muito procurada por vários jovens no país, sendo uma ótima oportunidade para concorrer.

 

 

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário