Inscrição Jovem Cidadão 2017 – Participar

O Jovem Cidadão é uma oportunidade para os cidadãos começarem a sua trajetória. Sendo preparado pelo Governo do Estado de São Paulo, ele proporciona o que os jovens tanto anseiam e não conseguem achar com facilidade: o primeiro emprego.

 

As inscrições estão disponíveis

As pessoas que estão cursando o Ensino Médio podem inscrever-se no Jovem Cidadão 2017. Para isso, deve-se acessar http://ptrabalho.edunet.sp.gov.br/questionario/mpt_index.asp e fornecer o Registro do Aluno, que é a identificação do indivíduo na escola. Importante dizer que apenas as instituições escolares podem realizar esse cadastro e, por isso, é necessário que o aluno peça à secretaria para realizá-la.

 Inscrição Jovem Cidadão 2016 - Participar

Quais são as exigências para estar no Jovem Cidadão?

Os participantes do Jovem Cidadão precisam ter idade entre os 16 e, no máximo, 21. Além disso, os jovens serão integrados às companhias como estagiários, aprendendo e recebendo tanto os benefícios trabalhistas quanto a bolsa. Vale dizer que os participantes do Jovem Cidadão recebem, inclusive, seguro de vida.

 

Cidades: onde o Jovem Cidadão tem oportunidades?

Existem muitas cidades paulistas que têm o Jovem Cidadão funcionando. São elas: Mauá, Jandira, Itapevi, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Embu Guaçu, Diadema, Cajamar, Arujá, Vargem Grande Paulista, Suzano, São José dos Campos, Santos, Pirapora do Bom Jesus, Monteiro Lobato e muito mais.

 

Quais são as companhias que integram o Jovem Cidadão?

A quantidade de companhias que fazem parte do Jovem Cidadão é grande e isso ocorre porque elas decidem trabalhar com o Governo de São Paulo nesse programa. Importante dizer que, além das companhias privadas, existem governos que atuam juntos e também ONG’s, todos pensando em oportunidades.

 

Função e tempo para quem participa do Jovem Cidadão

As funções que os participantes do Jovem Cidadão terão são escolhidas pelas companhias que as contratam e precisam ser definidas pensando nas qualificações. No geral, os participantes são também ensinados. Importante dizer que o contrato de estágio que liga a companhia ao participante do Jovem Cidadão tem um tempo de duração e, depois disso, é a companhia quem escolhe se fará a contratação.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário