Inscrição online Enem 2013 – Site – Passo a Passo – Inep

O MEC divulgou informações nesse começo de semana referente à abertura de inscrições junto ao Enem 2013, sendo mais uma nova oportunidade para que os alunos consigam reunir pontos e assim,consequentemente,estar apto a conseguir bolsas junto a instituições de ensino de qualidade para formação de nível superior.

Lembrando que, o Enem além de oferecer pontos para que você consiga ter bolsa junto a instituições de ensino de nível superior, também oferece uma base de conhecimento ao Ministério da Educação para que o mesmo esteja ciente do desenvolvimento de cada aluno, sendo também uma forma de melhorar o ensino do país com base nessas informações.

Inscrições e Informações

Inscriçao Enem 2013

As inscrições foram abertas nessa segunda feira dia 13 de maio e ficarão abertas até o dia 27 de maio, assim como acontece nos outros anos a inscrição pode ser feita no site oficial do Enem, sendo necessário pagar uma taxa no valor de R$ 35,00. Assim que efetuado a inscrição, você terá acesso a seu número de inscrição no qual constará informações sobre o processo seletivo, lembrando que dentre essas informações está os locais e horários de aplicação das provas.

As Provas

A aplicação das provas do Enem é feita em praticamente todos os municípios, sendo que algumas regiões são escolhidas estrategicamente para que os habitantes de determinados locas possam seguir até a unidade e participar da prova do Enem.

Os interessados em efetuar sua inscrição junto ao Enem devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem), ao entrar na página será necessário apenas efetuar seu registro e assim que concluído será necessário pagar o boleto que será emitido.

Dias de Provas

A aplicação das provas está prevista para o dia 26 e 27 de outubro, os candidatos que não receberem uma carta no endereço de sua residência poderão entrar no seguinte endereço eletrônico (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem) para fazer uma consulta dessas informações. Lembrando que a consulta pode ser feita totalmente online e você pode adquirir todas as informações que procura, sendo com certeza uma comodidade que facilita muito a vida dos candidatos.







4 Comentários em “Inscrição online Enem 2013 – Site – Passo a Passo – Inep”

  1. CASSANDRA

    27 maio. 2013

    concluí o ensino médio e
    pretendo fazer o ENEM.

    Responda este Comentário
  2. Terminei os estudos e pretendo fazer o ENEM.

    Responda este Comentário
  3. priscila

    22 maio. 2013

    estou precisando fazer mas uma vez pois desta tenho fe em DEUS Q vou passa.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário