Inscrição PEP MG 2016 – Cursos Grátis

O Programa de Educação Profissional, também conhecido como PEP tem como principal objetivo realizar o preenchimento de vagas e levar para os jovens que não tem acesso vários tipos de cursos profissionalizantes voltados para o nível médio de ensino. O programa está presente em todo o estado de Minas Gerais e leva os diversos cursos até as escolas de Ensino Médio da Rede pública de ensino estadual, escolas credenciadas, unidades do Sesi, Senai, e também do Senac.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo PEP 2016

Conheça a seguir um pouco mais sobre os cursos técnicos que estão disponíveis para o programa de educação profissional para o ano de 2016.

Logo PEP 1 paint

Para o ano de 2015 existem várias oportunidades para cursos diversos como por exemplo técnico em análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em farmácia, técnico em gerência de saúde, técnico em massoterapia, técnico em meio ambiente, técnico em óptica, técnico em podologia, técnico em prótese dentária, técnico em vigilância em saúde, técnico em saúde bucal, entre outros.

Saiba como se inscrever para o processo de seleção do PEP MG 2016

As inscrições para os cursos do PEP poderão ser feitas através do link oficial do PEP no endereço http://srv26.pepminas.com.br/pepav/Aluno/. Além disto no ato das inscrições os candidatos devem apresentar os documentos de CPF, um outro requisito é que o candidato interessado em participar do processo de seleção tenha se matriculado no 2º ou 3º ano de ensino médio ou alunos que estão matriculados atualmente no EJA.

Sobre as provas do processo de seleção

Com relação as provas, depois de realizar as inscrições através do site oficial do PEP nas datas indicadas, o candidato precisa realizar uma prova com conteúdos de português e matemática. Além disto os candidatos que alcançarem as melhores notas conquistam as vagas disponíveis no processo de seleção.

Os candidatos que tiverem interesse em participar, e querem conhecer este e vários outros tipos de cursos, poderão acessar o endereço do PEP através do endereço www.pepminas.com.br. E assim compreender melhor e participar deste processo que vem qualificando cada vez mais profissionais no mercado de trabalho brasileiro.


 



25 Comentários