Inscrição Programa Jovem Candango DF 2014

O Programa Jovem Candango é uma oportunidade criada para todos os jovens e adolescentes que desejam ingressar em seu primeiro emprego, obtendo experiência profissional e conhecendo pouco mais sobre o mercado de trabalho.

Este programa foi criado para todos os moradores do Distrito Federal, em Brasília, permitindo que os mesmos pudessem aprimorar suas habilidades e conhecimentos variados.

Quem pode participar?

O Programa Jovem Candango somente irá aceitar a inscrição de jovens e adolescentes que enquadrem-se na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Além do pré-requisito da idade que é anunciado por este programa do Distrito Federal, todos os interessados deverão estar cursando as últimas séries do ensino fundamental ou até mesmo já estarem inclusos no ensino médio.

Programa Jovem Candango

Qual a vantagem do Programa Jovem Candango?

Esta oportunidade criada para os jovens do Distrito Federal é vantajosa porque permite que os adolescentes possam ingressar em seu primeiro emprego, abrindo as portas do mercado de trabalho mesmo para os profissionais com faixa etária baixa, permitindo que os mesmos conquistem uma vaga de emprego benéfica.

Para que o Programa Jovem Candango possa ser vantajoso, a iniciativa deste programa é a convocação de 10 mil profissionais para que os mesmos possam ocupar diferentes tipos de cargos no mercado de trabalho, atuando por meio de órgãos do CDF.

Outro aspecto que pode ser encarado como vantagem é o fato de que os candidatos escolhidos irão cumprir uma curta jornada de trabalho, baseando-se em quatro horas diárias, somente. De acordo com o nível de escolaridade, esta carga horária poderá ser ampliada para seis.

Benefícios e remuneração

Para que o jovem não precise largar a escola para iniciar no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Candango, o mesmo poderá encontrar oportunidades em turno contrário ao que cumpre em sua escola, ou seja, optando por outro período para a atuação, sem que sua rotina profissional possa influenciar nos estudos.

Ainda há vários outros benefícios que podem ser destacados em questão de salário e remuneração, sendo que os interessados irão receber o salário de R$950, já com os adicionais inclusos, tais como vale-alimentação e vale-transporte, tornando-se um empregado registrado por meio de carteira assinada, com direito ao recebimento do décimo terceiro salário, fundo de garantia e cobertura do sistema previdenciário.

Como inscrever-se?

Para realizar a inscrição é necessário comparecer à Secretaria de Administração Pública com documentos comprobatórios em mãos.

       




Um Comentário em “Inscrição Programa Jovem Candango DF 2014”

  1. paulo

    15 mar. 2014

    até que em fim uma programa bom para os jovens

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário