Inscrição Programa Jovem Candango DF 2014 – GDF

O Programa Jovem Candango é uma oportunidade criada para todos os jovens e adolescentes que desejam ingressar em seu primeiro emprego, obtendo experiência profissional e conhecendo pouco mais sobre o mercado de trabalho.

Este programa foi criado para todos os moradores do Distrito Federal, em Brasília, permitindo que os mesmos pudessem aprimorar suas habilidades e conhecimentos variados.

Quem pode participar?

O Programa Jovem Candango somente irá aceitar a inscrição de jovens e adolescentes que enquadrem-se na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Além do pré-requisito da idade que é anunciado por este programa do Distrito Federal, todos os interessados deverão estar cursando as últimas séries do ensino fundamental ou até mesmo já estarem inclusos no ensino médio.

Programa Jovem Candango

Qual a vantagem do Programa Jovem Candango?

Esta oportunidade criada para os jovens do Distrito Federal é vantajosa porque permite que os adolescentes possam ingressar em seu primeiro emprego, abrindo as portas do mercado de trabalho mesmo para os profissionais com faixa etária baixa, permitindo que os mesmos conquistem uma vaga de emprego benéfica.

Para que o Programa Jovem Candango possa ser vantajoso, a iniciativa deste programa é a convocação de 10 mil profissionais para que os mesmos possam ocupar diferentes tipos de cargos no mercado de trabalho, atuando por meio de órgãos do CDF.

Outro aspecto que pode ser encarado como vantagem é o fato de que os candidatos escolhidos irão cumprir uma curta jornada de trabalho, baseando-se em quatro horas diárias, somente. De acordo com o nível de escolaridade, esta carga horária poderá ser ampliada para seis.

Benefícios e remuneração

Para que o jovem não precise largar a escola para iniciar no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Candango, o mesmo poderá encontrar oportunidades em turno contrário ao que cumpre em sua escola, ou seja, optando por outro período para a atuação, sem que sua rotina profissional possa influenciar nos estudos.

Ainda há vários outros benefícios que podem ser destacados em questão de salário e remuneração, sendo que os interessados irão receber o salário de R$950, já com os adicionais inclusos, tais como vale-alimentação e vale-transporte, tornando-se um empregado registrado por meio de carteira assinada, com direito ao recebimento do décimo terceiro salário, fundo de garantia e cobertura do sistema previdenciário.

Como inscrever-se?

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site www.seap.df.gov.br e clicar na Aba Jovem Candango, a inscrição será realizada somente via internet.

Mais informações pelos telefones: 3961-1768 ou 3966-6188.

       





14 Comentários em “Inscrição Programa Jovem Candango DF 2014 – GDF”

  1. cintia

    12 jul. 2014

    Parabéns pelo o projeto que oferece oportunidade para os jovens,com isso criam responsabilidade mais cedo,pois sim sendo alguém na vida, apesar de tirar muitos da rua.

    Responda este Comentário
  2. Sarah

    08 jul. 2014

    Obrigada governo por essa oportonidade
    Já tem o meu voto
    Obrigada mesmo , isso é ótimo sem palavras aqui

    Responda este Comentário
  3. José Naul

    04 jul. 2014

    Obrigado governo por dar essa oportunidade a mim a entre outro jovens fico muito feliz por esse programa maravilhoso Jovem Candango

    Responda este Comentário
  4. Ana cristina

    22 jun. 2014

    Parabéns ai pelo projeto um coisa muito boa pra tira jovens das ruas e das droogas parabéns”

    Responda este Comentário
  5. lucas

    05 jun. 2014

    eeebaaa finalmente o governo arrumou uma coisa pros jovens de brasilia em torno

    Responda este Comentário
  6. até que fim um programa bom para todos os jovens né

    Responda este Comentário
  7. kananda

    30 mai. 2014

    Com certeza, foi um programa de grande importância para muitos jovens brasileiros, uma oportunidade única que vai nos deferir portas no mercado de trabalho. Desde já, sou muito grata!

    Responda este Comentário
  8. Lucas Alves Rodrigues

    27 mai. 2014

    Parabéns a todos os responsáveis por esse projeto que e de grande importância e oportunidades para os jovens entrarem no mercado de trabalho.

    Responda este Comentário
  9. Lucas Alves Rodrigues

    27 mai. 2014

    Quero receber todas as informações sobre inscrição do jovem candango,obrigado.

    Responda este Comentário
  10. Diovana

    26 mai. 2014

    Eeeeeeeeba … Trabalhar e Bãaao. :)

    Responda este Comentário
  11. jane

    21 mai. 2014

    Bom dia, alguém pode me informa aonde fica a administração pública.

    Responda este Comentário
  12. vanessa

    19 mai. 2014

    gostei muito do programa ate que fim o governado arrumou uma coisa pra o jovem
    obrigado

    Responda este Comentário
  13. com certeza foi um programa maravilhoso!

    Responda este Comentário
  14. paulo

    15 mar. 2014

    até que em fim uma programa bom para os jovens

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário