Jovem Aprendiz

Inscrição Programa Jovem Candango DF 2021 – GDF

O Programa Jovem Candango é uma oportunidade criada para todos os jovens e adolescentes que desejam ingressar em seu primeiro emprego, obtendo experiência profissional e conhecendo pouco mais sobre o mercado de trabalho.

Este programa foi criado para todos os moradores do Distrito Federal, em Brasília, permitindo que os mesmos pudessem aprimorar suas habilidades e conhecimentos variados.

Quem pode participar?

O Programa Jovem Candango somente irá aceitar a inscrição de jovens e adolescentes que enquadrem-se na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Além do pré-requisito da idade que é anunciado por este programa do Distrito Federal, todos os interessados deverão estar cursando as últimas séries do ensino fundamental ou até mesmo já estarem inclusos no ensino médio, vale também curso superior.

jovem-candango

Qual a vantagem do Programa Jovem Candango?

Esta oportunidade criada para os jovens do Distrito Federal é vantajosa porque permite que os adolescentes possam ingressar em seu primeiro emprego, abrindo as portas do mercado de trabalho mesmo para os profissionais com faixa etária baixa, permitindo que os mesmos conquistem uma vaga de emprego benéfica.

Para que o Programa Jovem Candango possa ser vantajoso, a iniciativa deste programa é a convocação de 10 mil profissionais para que os mesmos possam ocupar diferentes tipos de cargos no mercado de trabalho, atuando por meio de órgãos do CDF.

Outro aspecto que pode ser encarado como vantagem é o fato de que os candidatos escolhidos irão cumprir uma curta jornada de trabalho, baseando-se em quatro horas diárias, somente. De acordo com o nível de escolaridade, esta carga horária poderá ser ampliada para seis.

Benefícios e remuneração

Para que o jovem não precise largar a escola para iniciar no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Candango, o mesmo poderá encontrar oportunidades em turno contrário ao que cumpre em sua escola, ou seja, optando por outro período para a atuação, sem que sua rotina profissional possa influenciar nos estudos.

Ainda há vários outros benefícios que podem ser destacados em questão de salário e remuneração, sendo que os interessados irão receber o salário de 2/3 do valor vigente, já com os adicionais inclusos, tais como vale-alimentação e vale-transporte, tornando-se um empregado registrado por meio de carteira assinada, com direito ao recebimento do décimo terceiro salário, fundo de garantia e cobertura do sistema previdenciário.

Como inscrever-se?

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site e clicar na Aba Inscrição, o cadastro será realizado somente via internet. Confira os documentos necessários:

  • CPF
  • Identidade/RG
  • Título de Eleitor (maior de 18 anos)
  • Carteira de trabalho
  • Certificado de quitação com as obrigações militares (maior de 18 anos, sexo masculino)
  • Endereço atual, com CEP
  • CPF dos responsáveis legais (menor de 18 anos)

Ainda não foram divulgadas informações para 2021! Em breve atualizaremos!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo