Inscrição Sisu 2015 – Inscrições Abertas Hoje!

Com o problema do Fies esse ano, grande parte dos estudantes tiveram como única opção o SISU para conseguir fazer um curso de graduação.

Se você não sabe o que é o Sisu, uma explicação rápida.

O que é o Sisu?

O SiSu é um sistema de unificação entre faculdades públicas e o ENEM que permite que os candidatos usem a nota do ENEM para concorrer a uma vaga no curso desejado.

Sisu 2015

É preciso cumprir alguns requisitos para participar do processo de seleção:

– Cada instituição exige uma nota mínima, pois isso fique atento na sua escolha;

– A redação é bastante importante;

– O Enem é obrigatório ser do ano anterior à inscrição.

Resultado Final

Você pode conferir o resultado diretamente na instituição, pelo telefone 0800-616161 ou pelo próprio site http://sisualuno.mec.gov.br/. Esse resultado não costuma demorar, pois as aulas se iniciam no segundo semestre.

Inscrições para o SISU

Se você tem interesse em participar do processo de seleção, chegou a hora! As inscrições foram abertas hoje, 08/06 e se encerram na quarta 10/06. Serão apenas 3 dias de inscrições. Novamente, o governo reduziu o tempo para lidar com diversos problemas que vem ocorrendo no ensino superior no país.

Então, fique atento e não deixe para a última hora, pois os servidores sempre lotam e fazem com que muitos interessados não consigam efetuar a inscrição.

Vamos facilitar o trabalho para você, com um passo a passo perfeito para sua inscrição:

1º Passo: Já tenha em mãos o login e senha de acesso do ENEM 2014. Se você esqueceu, acesse o site do Enem para recuperalá: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

 

 

2º Passo: Com os dados em mãos, acesse o site do SISU: http://sisualuno.mec.gov.br/.

 

3º Busque seu curso pelo nome da graduação, nome da instituição ou faculdade. O sistema permite que você escolha por turno e área também.

1

4º Passo: Ao selecionar o curso, você veja a concorrência, nota mínima e a quantidade de vagas que são reservadas para as cotas. Como o sistema calcula automaticamente, você saberá se tem condições de se candidatar aquela vaga ou está cortada.

3

5º Ao escolher o curso, haverá a opção na modalidade normal ou por cotas. Você deve ver qual você se enquadra. Lembre-se que passar informações erradas faz com que seja desclassificado.

2

6º Passo: Na tela será mostrado os documentos necessários para efetivação de matricula para que você já separe e fique com eles prontos para a data de entrega.

4

7º A conformação na tela e o e-mail para afirmar sua inscrição.

5







Sem Comentários.

Deixe um Comentário