Inscrição Universidade para Todos (UPT) 2012 – BA

O projeto Universidade para Todos do estado da Bahia ainda oferece inscrições abertas para candidatos que queiram fazer o pré-vestibular gratuitamente, o projeto para esse ano tem por finalidade oferecer 22.840 vagas que serão distribuídas em 158 municípios dentro do estado da Bahia. Candidatos que participaram do projeto o ano passado, com certeza perceberam que a infraestrutura para esse ano está bem maior, a instituição conseguiu fazer com que 1.337 candidatos conseguissem assegurar vaga em cursos de nível superior, porém para o ano de 2012 o planejamento é que seja oferecido mais de 20 mil vagas.

Informações e Inscrições

Para participar do projeto os candidatos devem cumprir alguns pré-requisitos, como estar devidamente matriculado no terceiro ano do ensino médio caso ainda não tenha terminado de cursar essa fase, ou que já tenha terminado o ensino médio. Lembrando que em ambos os casos os candidatos precisam ter cursado todo seu ensino em escolas e instituições públicas dentro do estado da Bahia, caso contrário essa pessoa não estará apta a efetuar sua inscrição e nem a participar do pré-vestibular.

Os candidatos que queiram efetuar sua inscrição poderão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.educacao.ba.gov.br), ficando sempre atento sobre a área de ensino no qual você quer frequentar, levando em consideração também os cursos oferecidos em sua região, caso contrário essa pessoa irá precisar se mudar para outra cidade, caso o curso em questão não tenha em seu município. No momento da inscrição o candidato poderá também escolher o local e horário que mais encaixa com suas funções diárias.

Provas e Informações

O curso irá exigir do candidato 25 horas semanais de estudo, sendo 5 horas diárias. Será selecionado aqueles candidatos que tenham um melhor rendimento na língua portuguesa e também em cálculos matemáticos. Lembrando que candidatos que conseguirem frequentar o curso em uma média de 75% de seu horário total, será beneficiado com material didático, fardamento e também estará isento de taxas referente a inscrições de processos seletivos das universidades estaduais. Por não ser um curso muito comum os candidatos podem ficar com duvidas, caso esse seja seu caso, basta entrar em contato com a instituição através do seguinte email: [email protected]

       





4 Comentários em “Inscrição Universidade para Todos (UPT) 2012 – BA”

  1. LUCIA BITTAR

    01 abr. 2013

    Gentileza informar quando iniciam as inscrições para Pre Vestibular (Universidade para Todos) Bahia/2013.

    Responda este Comentário
  2. Amanda

    11 mar. 2013

    Gostaria de saber quando começa as inscrições para o curso do Universidade para todos ?

    Responda este Comentário
  3. Gostaria de saber como e quando começa as inscrições universidade para todos obr.

    Responda este Comentário
  4. gostaria de saber quando começa a inscrição universidade para todos.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário

banner