Inscrições abertas SENAC DF 2016

Aquelas pessoas que estão em busca de obter qualificação profissional e ter mais chances de conseguir trabalho contam com uma ajuda: o Senac do Distrito Federal está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos.  58 cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) totalizando 1.731 vagas disponíveis.

Para quais cursos há vagas disponíveis no Senac DF?

 São muitas as opções de cursos que podem ser escolhido pelos interessados. Dentre eles: recepcionista de eventos, técnico em Enfermagem, técnico em Logística, Técnico em Nutrição e Dietética, cabeleireiro, técnico em contabilidade, Administração relacionada a serviços hospitalares, maquiagem social, técnico em Segurança do Trabalho, técnicas para saladeiro, padeiro, técnicas para pizzaiolo, assepsia e curativos e técnico em Informática.

 Inscrições abertas SENAC DF 2016

Quais são os pré-requisitos para fazer um curso gratuito?

 As pessoas que tiverem interesse em se escrever em um dos 56 cursos devem estar de acordo com as exigências necessárias para ingressar no curso escolhido: alguns, por exemplo, pedem algum tipo de conhecimento prévio em Informática.

Além disso, para fazer algum curso é preciso estar matriculado ou então ser egresso da Educação Básica, estar desempregado ou a família ter renda de dois salários mínimos per capita. Ao fazer a inscrição é preciso apresentar comprovante de escolaridade e de baixa renda.

 

Como será o acesso aos cursos? Como, quando e onde se inscrever?

 Ingresso do interessado no curso acontecerá pela ordem de inscrição, sendo que ela deve ser feita pessoalmente em alguns dos Centros de Educação do Senac no Distrito Federal, local de realização dos cursos. O período de inscrições vai até o dia 18 de setembro de 2015.  As pessoas podem se inscrever de segunda a sexta, das 8 às 20h.

 

Contato para informações sobre os cursos

 As pessoas que quiserem tirar alguma dúvida ou obter informações sobre os cursos pode entrar em contato com alguma das sete unidades do Senac do Distrito Federal: 903 Sul, Tecnologia do Turismo e Hospitalidade, Jessé Freire, Ceilândia, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Há também mais duas opções: ligar para o TeleSenac: 3313-8877 ou então acessar o site do Senac: www.senacdf.com.br.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário