Inscrições Cursos Pronatec MS 2016

Estão abertas inscrições para 52 cursos, gratuitos, em Mato Grosso do Sul pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As 1.715 vagas estão distribuídas por 38 cidades e são uma ótima opção para as pessoas que querem adquirir qualificação profissional, mas que não podem pagar por ela.

 

Quem pode participar do Pronatec?

 Há alguns requisitos a serem preenchidos por quem quer fazer um curso gratuito pelo programa. Têm prioridade as pessoas que cursaram o Ensino médio em uma escola pública ou na rede particular, mas com bolsa. Também têm prioridade pessoas que recebem algum tipo de auxílio do Governo e que cursaram a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ter mais informações sobre o Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/.

 Inscrições Cursos Pronatec MS 2016

 

Para quais cursos é possível se inscrever?

Há uma grande variedade de cursos. Alguns deles são: mecânico de máquinas industriais; operador de computador; maçariqueiro; ajustador mecânico; aplicador de revestimento cerâmico; costureiro industrial; mecânico de usinagem convencional; mecânico de bombas hidráulicas; serigrafia; almoxarife, eletricista de automóveis, inspetor de qualidade, instalador e reparador de redes; confeiteiro, reciclador e encanador e instalador predial.

 

Onde fazer um desses cursos?

 Algumas das 38 cidades onde se pode fazer um curso gratuito do Senai pelo Pronatec são Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranaíba, Novo Horizonte, Três Lagoas, Rio Verde, Chapadão do Sul, Camapuã, Cassilândia, Antônio João, Bela Vista, Eldorado, Coxim, Douradina, Caarapó, Ponta Porã, Alcinópolis, Águas Claras,  Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

 

Como se inscrever?

 As vagas serão distribuídas de acordo com o cronograma específico das unidades operacionais. Por conta disso, o interessado deve estar sempre atento à divulgação das datas de inscrição. Caso a cidade não tenha central tecnológica ou agências a informação deve ser obtida na prefeitura.

 

Contato para dúvidas

Para tirar qualquer dúvida e também obter informações é só contatar uma das 14 unidades operacionais. Algumas delas são: Sidrolândia, cujo telefone é (67) 3272-5959; Nova Alvorada do Sul, com o telefone (67) 3456-3074; Campo Grande, com o telefone (67) 3321-0421; Corumbá, cujo telefone é (67) 3234-2800; Três Lagoas: (67) 3630.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário