Inscrições Fies 2015 – site, como fazer?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa exclusivo para financiar educação de qualidade aos brasileiros. Os Fies financia graduação para alunos que estudam em escolas particulares. O financiamento só pode ser feito em instituições de ensino que obtiverem avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o Fies 2015 já estão abertas para novos contratos de alunos em todo o país em qualquer momento ao longo do ano. Para poder solicitar o Fies 2015 é preciso que o aluno esteja matriculado em um curso presencial. Os alunos que tiveram formação antes do ano de 2010 só precisam apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, já os alunos que se formaram a partir do ano de 2010 deverão ter feito o ENEM ter obtido média de 450 e não ter zerado na redação.

Inscrições Fies 2015 - site, como fazer 01Os alunos poderão solicitar financiamento pelo Fies de 50, 75 e até 100% no valor total do curso de acordo com a renda mensal da família. A somatória da renda é feita através dos ganhos de todos que formam o grupo familiar. Alunos de famílias com renda de até 20 salários mínimos por mês poderão solicitar o Fies.

Como fazer a inscrição no Fies 2015

Para se inscrever no Fies 2015 é preciso que o estudante acesse o site informatizado do programa no link http://sisfiesportal.mec.gov.br/inscricao.html preencher o formulário com os dados pessoais e acadêmicos como o curso e a instituição de ensino, assim como também informar o tipo de financiamento desejado. O aluno terá um prazo de 10 dias para receber no seu e-mail a conclusão da inscrição. Após o aluno deverá comparecer até a instituição de ensino para tirar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). Com o documento em mãos o estudante deve procurar uma das instituições que fazem o financiamento, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para dar entrada no financiamento.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário