Inscrições para cursos no Pronatec Amapá 2015

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado com a ideia de fazer com que muitos jovens de famílias que tenham baixa renda possam ter acesso a ensino técnico e profissionalizante de grande qualidade, tudo isto para definitivamente facilitar a busca dos profissionais por um primeiro emprego no feroz mercado de trabalho.

Saiba mais sobre os cursos do Pronatec Amapá 2015

Para se ter ideia no ano de 2014 foram inscritos milhões de jovens em cursos oferecidos pelo Pronatec. E o Governo Federal que foi reeleito pretende investir um equivalente de mais de R$ 14 bilhões em cursos do Pronatec 2015 para que assim possa ampliar o número dos candidatos inscritos.

Inscrições para cursos no Pronatec Amapá 2015

Saiba mais a seguir sobre os cursos oferecidos pelo Pronatec

Com relação aos cursos do Pronatec 2015 estão disponíveis mais de 400 áreas voltadas ao conhecimento e são oferecidos em instituições de ensino diferenciadas de rede pública e privada, além de muitas instituições parceiras como o SENAI, SESI, SENAC, SENAT, SENAR, entre outras.

Outro diferencial que existe é que o Pronatec oferece muitos cursos profissionalizantes para quem cursa ensino médio e também temos cursos voltados para nível técnico e especializações específicas estabelecidas para jovens e adultos que finalizaram seus estudos.

Saiba como se inscrever no Pronatec Amapá 2015

Para se inscrever no Pronatec Amapá 2015 é muito simples, os alunos precisam como requisitos estarem matriculados regularmente ou ter concluído ensino médio em escolas de rede pública.

Todas as inscrições para o programa acontecem diretamente nas próprias instituições, e por este motivo os alunos que estiverem interessados em participar deste processo de seleção precisam procurar o lugar de curso ou ainda ficar atento a portais de instituições na internet. Os alunos precisam sempre ficar atentos para os requisitos estabelecidos de cada instituição para que possam se inscrever e ter sucesso no processo.

Para que você possa realizar as inscrições nos cursos técnicos você poderá fazer este processo através do endereço http://spp.mec.gov.br/autocadastro. No endereço é possível consultar o edital completo dos processos de seleção e verificar todos os requisitos estabelecidos para não perder esta excelente oportunidade.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário