Inscrições para Cursos técnicos – Pronatec 2017

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado com o objetivo de fazer com que diversos jovens de famílias de baixa renda possam ter acesso a ensino técnico e profissionalizante de qualidade, para facilitar a busca por seu primeiro emprego, conheça um pouco mais sobre o programa Pronatec 2017.

Saiba que o Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira delas é na oferta de ensino técnico para estudantes de Ensino Médio, e a segunda é na oferta de qualificação profissional para os jovens e adultos que procuram por oportunidades de melhorar a sua formação, e uma terceira é na oferta de cursos de capacitação para os públicos remanescentes do programa Brasil Sem Fronteiras.

Pronatec 2016

O sistema do SISUTEC também permite aos estudantes acesso a vagas disponíveis pelo Pronatec 2016.

Quer se inscrever no Pronatec 2017?

Existem muitas possibilidades para se inscrever no Pronatec 2016, e as novas vagas são abertas em escolas públicas e estaduais, por este motivo, os candidatos precisam ficar de olho nos seus informes que as instituições dão para fechar a sua inscrição, assim que for divulgado o seu calendário.

Uma outra alternativa é procurar pela prefeitura de sua cidade para conhecer os endereços dos cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec.

Para se inscrever no Pronatec é muito simples, basta acessar o portal oficial do Pronatec, no endereço http://pronatec.mec.gov.br/ do programa, e clicar no botão de “Cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio” ou “Cursos de Qualificação para jovens e trabalhadores”. A página em seguida deverá contar com um formulário que permite aos usuários pesquisar vagas disponíveis através do seu estado, município, escolaridade, instituição e turma.

Caso não existam oportunidades para cursos gratuitos, no Pronatec de sua cidade, os cidadãos poderão optar por receber notificações através de e-mail, assim que surgirem novas oportunidades de emprego.

Aproveite que neste ano haverá mais vagas gratuitas.

A nova meta do governo é oferecer pelo menos 12 milhões de oportunidades de educação profissional para os brasileiros, isto através de ensino técnico e da formação inicial e continuada.

Entre instituições privadas que são parceiras do Pronatec podemos citar:

  • Pronatec Anhanguera
  • Pronatec Estácio
  • Guia Pronatec
  • UNIP Pronatec
  • Cruzeiro do Sul Pronatec
  • CEBETEC Pronatec
  • FMU Pronatec
  • Pronatec Uninove.

 



97 Comentários

  1. lol