Cursos

Inscrições para prova do SENAI 2022 – Cursos Gratuitos Inscrição

Aqui você contará com maiores informações sobre o Processo de Seleção do SENAI 2022, este que irá abrir as inscrições para a seleção de alunos através do site oficial www.senai.com.br.

Cursos gratuitos SENAI 2021

Com relação aos cursos gratuitos oferecidos, sua maioria são voltados para a aprendizagem industrial, para jovens que tem idade mínima de 14 anos, e que tenham pelo menos ensino fundamental completo, que irão obter a sua primeira capacitação profissional totalmente gratuita na área de indústria.

SENAI 2016

Os cursos de aprendizagem que podem ser oferecidos pelas unidades envolvem cursos de mecânica automotiva, mecânica industrial, eletricista, soldagem, administração, caldeiraria, refrigeração e outros cursos, estes que devem ser visualizados através do site oficial já citado acima.

Os cursos oferecidos pelo SENAI têm uma carga horária equivalente de 400h, 800h, 1.600h, 1.920h, 2.400h e 3.200h.

Aos candidatos que estiverem cursando ou ainda concluído o ensino médio, a instituição oferece também cursos técnicos gratuitos, em algumas das unidades, há outras possibilidades de cursos pagos, voltados a edificação, segurança do trabalho, logística, eletroeletrônica, alimentos, química, automação industrial, entre outros.

Como se inscrever nas provas do SENAI 2022?

Para participar das provas do SENAI 2022 os candidatos devem se inscrever nas unidades e realizar uma prova de seleção que ocorre de forma eliminatória.

As inscrições ocorrem até o final de outubro dependendo da unidade. E as provas envolvem questões de português, matemática e ciências, totalmente relacionada ao ensino fundamental.

Os editais de cursos técnicos e de aprendizagem do SENAI 2022 estão disponíveis através do site de cada uma das modalidades. Para conhecer os cursos do SENAI por escola você deverá escolher as opções de cursos na janela ao lado do portal principal do seu estado.

No site é possível conferir os editais de lançamento dos cursos, como será o processo de seleção, este que pode ser consultado também no site do SENAI de sua região. Você pode utilizar a nossa busca para encontrar os cursos mais recentes de acordo com seu estado, basta digitar na pesquisa acima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo