Inscrições Pronatec Campo 2015 – Cursos

Os moradores das zonas rurais já podem efetuar sua pré-inscrição nos cursos do Pronatec Campo 2015. O Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) oferece mais de 35 mil vagas para 116 cursos que serão ministrados em todo o país. Cada candidato poderá fazer até três cursos de Formação Inicial e Continuada por ano e um curso técnico. Esses cursos apresentam qualificação profissional e ao final do curso os candidatos receberão o certificado de formação profissional. Os cursos FIC como são conhecidos, apresentam carga horária de 160 horas. Os cursos técnicos também oferecem certificado e tem duração de 12 meses com carga horária prevista para o estágio profissional supervisionado.

CursosInscrições Pronatec Campo 2015 - Cursos  01 mais procurados no Pronatec Campo

O Pronatec Campo oferece inúmeras opções de cursos, mas a preferência fica por conta das seguintes áreas agricultor familiar, horticultor orgânico, agricultor orgânico, agente de desenvolvimento cooperativista, bovinocultor de leite, avicultor, fruticultor, auxiliar de agropecuária, piscicultor e preparador de doces e conservas.

Como fazer a inscrição para os cursos

Para efetuar as inscrições para os cursos do Pronatec Campo 2015 devem se dirigir às delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os sindicatos dos Trabalhadores Rurais, as secretarias de Agricultura ou órgão similar que presta assistência técnica e extensão rural e efetuar a pré-matrícula, ou se preferir poderá acessar o site do Pronatec no link http://pronatec.mec.gov.br/index.php e ficar por dentro das vagas remanescentes e fazer sua inscrição até dez dias antes do inicio do curso. O programa usa a metodologia de integração da sala de aula com a vida no campo proporcionando melhore condições e capacitando os trabalhadores rurais.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário