Dicas

Inss Dataprev – Consultar Extrato de Pagamentos (Benefícios, Requerimentos)

Através do site da Dataprev no link http://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml é possível consultar o extrato de pagamento, além de outros serviços que são vinculados a Previdência Social. A previdência Social é um órgão brasileiro responsável pelo seguro social de milhares de trabalhadores do Brasil. Todos os trabalhadores que contribuem de maneira efetiva para a previdência podem disfrutar de inúmeros benefícios, como por exemplo aposentadoria, auxílio doença.

Graças a modernização que o sistema Dataprev obteve que hoje é possível obter todas as informações e requerer serviços através do site, basta ter acesso a internet que qualquer pessoa pode acessar a sua conta. Os serviços se tornaram mais ágeis e seguros com muita eficiência, pois a previdência se mantém a 92 anos em atividade o que garante ao contribuinte e a sua família assistência financeira em inúmeras situações.

Inss Dataprev – Consultar Extrato de Pagamentos Benefícios, Requerimentos 01Como consultar o extrato Dataprev

Para consultar o estrato Dataprev que será pago pelo INSS é necessário que o contribuinte acesse o portal no link www.dataprev.gov.br, depois selecionar o campo reservado ao “extrato de pagamento da previdência social” em seguida fornecer o número do benefício é importante lembrar que não pode colocar pontuações e barras na numeração, depois abaixo a data de nascimento com 4 algarismos no campo “ano”, depois colocar o nome completo do beneficiário e o número do CPF. Em seguida abrirá o extrato para consulta.

No site do Dataprev é possível fazer a requisição de perícia em caso de saúde, revisão do benefício basta acessar o link http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/154 e digitar o número do benefício, entre outros documentos pessoais. Para solicitar outros serviços e tirar suas dúvidas quanto ao benefício basta acessar o link http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/144. Esse é um serviço totalmente online que permite maior agilidade e rapidez na solicitação de algum serviço por parte do cidadão, para ter acesso as informações é só acessar o site do Dataprev e seguir passo a passo conforme for solicitado.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo