Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz BB 2022 – Como participar, Inscrição

O Banco do Brasil é um banco estatal fundado em 1808 e que tem tradição por admitir jovens aprendizes. Na verdade, estudantes diversos são integrados às suas agências, como os trainees e outros, havendo treinamentos para eles.

Com muitas empresas derivadas, esse banco pode ser utilizado pelos brasileiros em qualquer município e as suas agências ajudam os correntistas com investimentos e com outros serviços, tais como a capitalização. Os clientes do BB podem comprar seguros de vida ou para os seus bens materiais, por exemplo, tendo consórcios para muitas coisas.

O Ourocard é um dos cartões que os correntistas do Banco do Brasil podem pedir e as faturas deles podem ser pagas através do Internet Banking. Aliás, esse acesso também tem segundas vias de qualquer tipo de boleto, não sendo preciso que os clientes procurem fisicamente as agências.

btLogo1

Jovem aprendiz BB 2022

Como todos os anos, o Banco do Brasil também contratará em 2022 mais jovens aprendizes para quase todas as suas agências. Esses profissionais trabalham em questões administrativas e, de acordo com o quadro de colaboradores, também podem ficar com as orientações mais simples para os clientes.

Mesmo que seja uma empresa pública, o Banco do Brasil também é regido pela Lei da Aprendizagem: isso faz com que ele tenha de ter 5% de aprendizes, que ficam um ano e meio contratados e têm recolhimento de benefícios trabalhistas. Vale dizer que, apesar de os aprendizes desejarem ser efetivados, isso não é possível: o único jeito de um funcionário ser efetivado pelo BB é por concurso.

Quando o banco precisa de aprendizes, o site oficial mostra os editais e diz em quais Estados são as agências. Os inscritos podem ser estudantes naturalizados e é preciso ter de 14 a 21 anos. Das oportunidades para esses aprendizes, uma parte delas é para os deficientes e o BB também apresenta cota para os negros.

Inscrição

Os editais novos para Jovem Aprendiz do BB são conferidos em https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz. Clicando em “Conheça detalhes”, que é a última linha, as pessoas vão para outra página com as portarias.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo