Jovem Aprendiz BB 2017 – Como participar, Inscrição

Esse artigo é direcionado principalmente para os jovens que estão estudando entre o fim do  ensino fundamental e início do ensino médio e não dispõem de muito tempo para trabalhar. Existe uma iniciativa do Banco do Brasil que se chama  Programa de Aprendizagem. Ele tem como objetivo preparar os adolescentes que estudam em escolas públicas (ou seja, de famílias de baixa renda ou seja, renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita) para trabalhar no mercado, oferecendo a primeira experiência de emprego para estes jovens. O aluno deve ter tido bom aproveitamento nas matérias escolares.

Esse trabalho não é fixo, trata-se de um estágio de poucas horas de trabalho. Como diz o edital do programa: “O Programa Aprendiz Banco do Brasil contempla carga horária total de 1.840 h, sendo 460 h (25%) destinadas a btLogo1aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço)”. Estas atividades serão remuneradas com o valor de um salário mínimo mensal, a contratação é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. O aluno participante deverá ter 15 anos para ingressar no programa e estar cursando no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.

Os alunos convocados para o programa serão selecionados através de provas de conhecimento em português e matemática.  O Banco do Brasil é o maior banco do nosso país e possui milhares de agências distribuídas pelo Brasil. Em breve serão abertas as inscrições para o processo seletivo do ano de 2014, fique de olho no site e não perca as datas de inscrição e de prova! Acesse para saber mais em [www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb.

Se preferir, vá até uma agência para se informar mais sobre o programa Jovem Aprendiz BB. Com essa primeira oportunidade o jovem irá se dar muito bem em disputas por vagas futuramente, pois no Banco do Brasil ele irá desenvolver-se muito pessoal e profissionalmente.


 



19 Comentários