Jovem Aprendiz Caixa 2014 – Participar, Inscrição CIEE

Vamos falar um pouco sobre o programa Jovem Aprendiz. Muitas empresas já aderiram a este projeto que vem ajudado jovens do Brasil inteiro, mas hoje iremos falar neste artigo especialmente do programa Jovem Aprendiz oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Este é um programa que ajuda a incluir jovens que ainda não tiveram a primeira experiência de emprego a entrarem no mercado de trabalho. Funciona como um estágio, o contratado deve ser aluno do ensino médio, trabalhará por poucas horas semanais em um horário diferente do de estudo e receberá uma remuneração salarial.

Esta iniciativa tem tido reflexos bem positivos desde seu início: o jovem tem oportunidade de aprender uma profissão e uma experiência de trabalho como esta irá ajudá-lo posteriormente a ter mais chances de conquistar outras vagas nas suas próximas entrevistas de emprego.

Quem pode participar?

Pode participar do programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal qualquer jovem de baixa renda que tenha CIEE-caixaconcluído o ensino fundamental, esteja matriculado no ensino médio e queira aprender uma capacitação profissional. Neste ofício,  o jovem irá aprender a exercer serviços bancários e também administrativos. É preciso se cadastrar no CIEE para ter acesso à inscrição.

Serão convocados para entrevista apenas candidatos que possuam entre 14 a 24 anos de idade. As vagas são para trabalhos de 04 a 06 horas por dia em até 04 dias úteis, no quinto dia útil serão oferecidas aulas ministradas pela entidade do CIEE. A escolha da carga horária será feita de acordo com a disponibilidade dos horários de estudo, para não atrapalhar o aluno na escola.

A participação neste programa dura no máximo dois anos. Saiba mais sobre o programa e inscrições contatando o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. O site oficial é www.ciee.org.br e o telefone é (11) 3040-9800. Todos os anos são abertas cerca de três mil vagas para o Programa Jovem  Aprendiz e em 2014 serão abertas mais vagas ainda, fique atento para não perder as datas! Boa sorte.

       




12 Comentrios em “Jovem Aprendiz Caixa 2014 – Participar, Inscrição CIEE”

  1. Fabíola Mariá

    18 fev. 2014

    Essa oportunidade que a caixa esta oferecendo é ótima para profissionalização dos jovens de todo Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caruaru-PE

    Responda este Comentário
  2. JULIANA CAMPOS SILVA

    18 fev. 2014

    É uma grande oportunidade que temos de crescer profissionalmente desde cedo, gostaria muito de trabalhar pra ser independente e ajudar meus país, moro em Salvador-BA. Tenho 14 anos e sou muito eficiente. Agradeço muito. Juliana Campos Silva

    Responda este Comentário
  3. Taina Krik

    15 fev. 2014

    Meu sonho é ser Jovem Aprendiz da caixa , Estou cursando 2° ano do ensino médio e quero Muito esse emprego
    Taina- São Paulo- SP

    Responda este Comentário
  4. Taina Krik

    15 fev. 2014

    Bom .. Meu sonho é ser Jovem Aprendiz da caixa , Estou cursando 2° ano do ensino médio e quero Muito esse emprego
    Taina- São Paulo- SP

    Responda este Comentário
  5. Meu sonho é trabalhar na Caixa, quero crescer profissionalmente e também pode contribuir com o crescimento da empresa.

    Responda este Comentário
  6. brennda

    05 set. 2013

    pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio ??

    Responda este Comentário
  7. Mikaelle estacio moniz

    22 ago. 2013

    - Quero muito trabalhar..

    Responda este Comentário
  8. Sou cadastrado no CIEE e não recebo nenhuma notificação sobre vagas.

    Responda este Comentário
  9. não consigo fazer o cadastro para menor aprendiz caixa

    Responda este Comentário
  10. tailan da silva amorim

    10 ago. 2013

    desejo aumentar meu conhecimento na area desejada e ajudar com o crescimento da empresa

    Responda este Comentário
  11. Acredito que o caminho é esse. Profissionalização dos nossos jovens e com todas as empresas deste país abraçando esta causa todos vão ganhar. Assim o país tem a possibilidade de dar o salto que tanto tempo ensaia. VAMO LÁ BRASIL!

    Responda este Comentário
  12. ana naara

    08 ago. 2013

    é aqui em petrolina tambem?

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário