Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Caixa 2022 – Participar, Inscrição CIEE

Vamos falar um pouco sobre o programa Jovem Aprendiz. Muitas empresas já aderiram a este projeto que vem ajudado jovens do Brasil inteiro, mas hoje iremos falar neste artigo especialmente do programa Jovem Aprendiz oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Este é um programa que ajuda a incluir jovens que ainda não tiveram a primeira experiência de emprego a entrarem no mercado de trabalho. Funciona como um estágio, o contratado deve ser aluno do ensino médio, trabalhará por poucas horas semanais em um horário diferente do de estudo e receberá uma remuneração salarial.

Esta iniciativa tem tido reflexos bem positivos desde seu início: o jovem tem oportunidade de aprender uma profissão e uma experiência de trabalho como esta irá ajudá-lo posteriormente a ter mais chances de conquistar outras vagas nas suas próximas entrevistas de emprego.

Quem pode participar?

Pode participar do programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal qualquer jovem de baixa renda que tenha CIEE-caixaconcluído o ensino fundamental, esteja matriculado no ensino médio e queira aprender uma capacitação profissional. Neste ofício,  o jovem irá aprender a exercer serviços bancários e também administrativos. É preciso se cadastrar no CIEE para ter acesso à inscrição.

Serão convocados para entrevista apenas candidatos que possuam entre 14 a 24 anos de idade. As vagas são para trabalhos de 04 a 06 horas por dia em até 04 dias úteis, no quinto dia útil serão oferecidas aulas ministradas pela entidade do CIEE. A escolha da carga horária será feita de acordo com a disponibilidade dos horários de estudo, para não atrapalhar o aluno na escola.

A participação neste programa dura no máximo dois anos. Saiba mais sobre o programa e inscrições contatando o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. O site oficial da Caixa informa que somente contrata Adolescentes Aprendizes (menores de 18 anos) para cumprimento de cota de Aprendizagem nas Unidades, como determina a Lei. E não há editais abertos no momento.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, e obtivemos como resposta que novas vagas são abertas de acordo com os desligamentos e abertura de novas agências, e que para o se candidatar o aluno deve procurar o órgão responsável pelo encaminhamento, em muitos casos o Sine ou CIEE.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo