Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Correios 2021 – Inscrição

O programa Jovem Aprendiz acabou se tornando um dos principais programas disponíveis hoje no Brasil que visam oferecer uma chance de entrada no mercado de trabalho por jovens que ainda estão começando a pensar nas carreiras que desejam seguir.

Este sempre foi um grande problema no Brasil. Os jovens sempre tiveram muita dificuldade para conseguir uma vaga de emprego. Afinal de contas, muitas companhias exigem que as pessoas tenham algum tipo de experiência profissional antes de assumir as vagas. Mas como ter experiência se as companhias não davam a chance dos jovens mostrarem o seu valor.

Jovem Aprendiz Correios 2016

Através do Programa Jovem Aprendiz, que é mantida pelo governo federal, as empresas passaram a ganhar incentivos importantes para manter jovens no seu quadro funcional. Tanto os jovens quanto as companhias ganham bolsas e incentivos, para que os jovens possam ter a sua primeira experiência profissional.

Uma das principais características deste programa é o fato de que os jovens conseguem começar a trabalhar, ganhando um dinheiro que muitas vezes é importante para a sua família, mas também tem tempo para continuar os seus estudos.

Dentre as empresas que oferecem vagas no programa Jovem Aprendiz, uma das que mais contrata e também uma das mais procuradas pelos jovens são os Correios. Como trata-se de uma empresa pública, o governo acaba tendo maior controle das vagas que são abertas para os jovens, diferentemente do que acontece com a iniciativa privada.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Correios 2021?

Para se inscrever e tentar uma das vagas abertas pelas agências de correios do Brasil inteiro, os jovens devem aguardar o lançamento dos editais estaduais, que deverão chegar ao público nos primeiros meses do ano que vem. Mas é importante que os jovens conheçam os requisitos para concorrer a uma das vagas.

Para mais informações acesse: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm

Eles devem ter idade entre 14 e 22 anos, e o programa dá preferência para os jovens que pertencem a famílias de baixa renda. Além disso, é obrigatório que os jovens estejam regularmente matriculados em uma escola de nível fundamental ou médio. O processo seletivo geralmente acontece através de uma prova objetiva.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo