Jovem Aprendiz Detran – Inscrições

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito é um órgão que faz parte do poder executivo estadual, que tem como objetivos fiscalizar o trânsito de veículos terrestres nas suas jurisdições específicas em território nacional. Dentre todas as suas atribuições, podemos citar a determinação de normas para formação e também a fiscalização nacional dos condutores.

Entre outras responsabilidades dos Detrans, em diversos estados, podemos citar o credenciamento dos despachantes de trânsito para a área de documentação de veículos.

 Jovem Aprendiz Detran – Inscrições

Benefícios Jovem Aprendiz Detran

Através do programa Jovem Aprendiz Detran, há benefícios para milhares de jovens que procuram por uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, através do programa do Governo Federal que beneficia a milhares de jovens em todo o Brasil.

Este programa é a melhor forma que os jovens possuem de entrar no mercado de trabalho justamente por não exigir dos candidatos uma experiência profissional, bem ao contrário, este é um programa que é voltado para quem nunca trabalhou e que busca uma boa oportunidade.

Como benefícios por participar do programa, esta é uma excelente oportunidade que o jovem possui de adquirir experiência e conhecimento, afinal de contas estes são os requisitos solicitados pelas empresas.

Além deste aprendizado, o profissional deverá receber um salário mínimo mensal por participar do projeto, além de vale transporte e refeição, o que é uma excelente alternativa para aprendizado e conhecimento do mercado de trabalho.

Requisitos Jovem Aprendiz Detran

Como requisitos que são exigidos pelos candidatos, é necessário que estes já tenham concluído o ensino médio, e as vagas são voltadas para jovens com idade entre 16 a 24 anos. As inscrições estão disponíveis para todo o país, e devem ser realizadas a partir do portal oficial do Detran.

Como se inscrever Jovem Aprendiz Detran

Através do site do Denatran é possível encontrar o link dos Detrans de todos os estados. Para isto acesse o link abaixo e clique no Detran correspondente a onde você reside, o endereço é http://www.denatran.gov.br/links.htm. Desta forma você terá acesso ao portal do Detran de seu estado e poderá ainda conferir se já existem inscrições abertas para o programa, caso ainda não tiverem as inscrições em aberto, procure ficar atento já que em breve elas podem ser anunciadas.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário