Jovem Aprendiz Petrobras Bahia 2016

Contar com o próprio dinheiro faz falta na vida de jovens, e principalmente os que não tiverem uma idade para trabalhar, ou que por algum motivo encontram dificuldades para arrumar empregos.

Toda a legislação brasileira acaba proibindo que os jovens com idade entre 16 e 18 anos realizem qualquer tipo de trabalho noturno, que seja insalubre ou ainda perigoso, e por isso os jovens com idade entre 14 e 16 anos podem conseguir qualquer trabalho que não na condição dos aprendizes.

O programa Jovem Aprendiz é muitas vezes a melhor alternativa para quem quiser ter uma qualificação e ainda conseguir um trabalho remunerado.

Jovem Aprendiz Petrobras Bahia 2016

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz Petrobras Bahia 2016

Saiba que os programas Jovem Aprendiz mais cobiçados e mais disputados atualmente estão nos setores públicos, e a maior parte dos jovens precisa ingressar em programas como por exemplo o programa do metrô, dos correios ou ainda da Petrobrás.

As vagas oferecidas pela Petrobrás são as mais variadas, e existe um espaço tanto para jovens que cursam o ensino médio, em idade de 14 a 18 anos, como para os jovens que tem idade inferior a 25 anos, e que estejam matriculados em um curso universitário.

Para concorrer as oportunidades, seja como um menor aprendiz, ou ainda estágio, é importante seguir requisitos, como por exemplo estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino pública, ou privada, cursar ensino médio, técnico ou superior. Além de tudo isto, é importante se contar com um cadastro através do CIEE e inscrever no processo de seleção, bem como prestar as provas.

Como se inscrever no programa?

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Petrobrás contam com uma página permanente através do Painel de vagas do CIEE, sendo que acontece normalmente duas vezes por ano.

Para realizar a inscrição é muito simples, você precisa acessar o sistema, e ir em Estudante e navegar até o símbolo da Petrobrás. Quem quer se inscrever deve aguardar a abertura de inscrição para o segundo semestre deste ano. As seletivas ocorrem sempre em março, mas não há uma previsão para realização de processo de seleção.


 



1 Comentário