Dicas

Lindekin – O que é? E como usar na sua Carreira

O Linkedin há muitos deixou de ser uma pequena rede social para se tornar uma das principais referências quando o assunto são contatos profissionais. A grande maioria das redes sociais foram feitas com um caráter mais informal, onde as pessoas acabam aproveitando o seu tempo para descontrair, conversando com seus contatos, compartilhando coisas do seu interesse, etc.

Esta é uma das grandes diferenças do Linkedin. A rede de contatos consegue manter um caráter mais profissional. A rede social permite que os usuários mantenham uma espécie de currículo online, com todo o histórico profissional dos usuários. Além disso, os usuários também contam com ferramentas de formação de networking.

Lindekin

O Linkedin conta com milhões de perfis espalhados no mundo inteiro, inclusive no Brasil. E a rede social pode ser uma excelente forma de entrar em contato com outras pessoas que também mantém o seu perfil nesta rede social.

Dicas Para Usar

Confira algumas dicas para quem está começando a usar o Linkedin e deseja ter sucesso profissional através desta ferramenta:

  1.  A rede de contatos que se forma no Linkedin classifica os perfil em ligações de 1º, 2º e 3º graus. Para que as pessoas consigam começar a usar esta rede social, é fundamental que as pessoas tenham pelo menos 50 conexões com perfis que realmente sejam ativos no site. Assim, o perfil do usuário vai ganhar visibilidade.
  2.  No Linkedin, mais do que em qualquer outra rede social, os usuários devem sempre manter o seu perfil atualizado. Somente assim será possível manter contato com as pessoas que tenham o mesmo interesse. Além disso, quanto mais informações relacionadas ao seu perfil profissional e histórico educacional, melhor. Não esqueça de colocar também uma foto atualizada.
  3.  Na hora de enviar um convite para outra pessoa, é muito importante personalizar a sua mensagem de convite, e não sair adicionando as pessoas automaticamente.
  4.  Lembre-se que esta é uma rede focada em trabalho. Por isso, cuidado com os conteúdos que serão compartilhados na sua linha do tempo. O ideal é divulgar informações que sejam diretamente relacionadas a sua área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo