Linguagem corporal durante entrevista – Cuidados, Dicas

Existem uma série de dicas e cuidados, que o candidato deve tomar ao participar de uma entrevista de emprego. Dentre estes cuidados estão os cuidados estão cuidados com a postura de corpo que se deve adotar ao participar desta entrevista almejada.Existem uma série de cuidados destinados para esta finalidade.

A grande parte das pessoas, cometem este erro quanto a postura corporal.Em uma entrevista a postura corporal conta como quesito para seleção e conforme for o trabalho também é usado como critério de seleção para a vaga de trabalho que o candidato pretende concorrer dentro da empresa em questão, em especial a postura corporal é preciso que se tenha um cuidado a parte durante a entrevista.

Linguagem corporal durante entrevista - Cuidados, Dicas 01

A entrevista, já se inicia pela sala de espera portanto tome cuidado redobrado com a postura na sala de espera.Cuide para que a postura seja o mais confortavel possível durante a espera pela entrevista lembre-se muitos empregadores gostam de fazer o selecionado esperar por horas para testar a capacidade do mesmo em esperar.

Ao apertar a mão do entrevistador, faça de forma fraca.Apertos muito fortes ou muito fracos podem trazer uma má impressão ao entrevistador prejudicando na seleção da vaga,cuide para que o aperto de mão não seja nem muito forte e nem muito fraco mas na medida certa o aperto de mão tem que ser o mais natural possível.

Não deixe as palmas das mãos ficarem suadas, mãos suadas geralmente significa nervosismo e isto pode ser mal visto pelo entrevistador.O ideal é manter as mãos o mais seca possível durante a entrevista de trabalho.Antes de entrar na sala de entrevista vá no banheiro e lave as mãos,os pulsos e a nuca antes de fazer a entrevista.

Ao ser entrevistado,mantenha os olhos fixos no entrevistador.Contato olho no olho é de vital importância na entrevista nunca olhe ao entrevistador com soberba e nem com olhar de submissão mas sim olhar de transparencia e profissionalismo o olhar muitas vezes define se o contratante irá ou não lhe contratar pois um olhar em uma entrevista vale bem mais do que mil palavras.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário