Dicas

Linguagem corporal durante entrevista – Cuidados, Dicas

Existem uma série de dicas e cuidados, que o candidato deve tomar ao participar de uma entrevista de emprego. Dentre estes cuidados estão os cuidados estão cuidados com a postura de corpo que se deve adotar ao participar desta entrevista almejada.Existem uma série de cuidados destinados para esta finalidade.

A grande parte das pessoas, cometem este erro quanto a postura corporal.Em uma entrevista a postura corporal conta como quesito para seleção e conforme for o trabalho também é usado como critério de seleção para a vaga de trabalho que o candidato pretende concorrer dentro da empresa em questão, em especial a postura corporal é preciso que se tenha um cuidado a parte durante a entrevista.

Linguagem corporal durante entrevista - Cuidados, Dicas 01

A entrevista, já se inicia pela sala de espera portanto tome cuidado redobrado com a postura na sala de espera.Cuide para que a postura seja o mais confortavel possível durante a espera pela entrevista lembre-se muitos empregadores gostam de fazer o selecionado esperar por horas para testar a capacidade do mesmo em esperar.

Ao apertar a mão do entrevistador, faça de forma fraca.Apertos muito fortes ou muito fracos podem trazer uma má impressão ao entrevistador prejudicando na seleção da vaga,cuide para que o aperto de mão não seja nem muito forte e nem muito fraco mas na medida certa o aperto de mão tem que ser o mais natural possível.

Não deixe as palmas das mãos ficarem suadas, mãos suadas geralmente significa nervosismo e isto pode ser mal visto pelo entrevistador.O ideal é manter as mãos o mais seca possível durante a entrevista de trabalho.Antes de entrar na sala de entrevista vá no banheiro e lave as mãos,os pulsos e a nuca antes de fazer a entrevista.

Ao ser entrevistado,mantenha os olhos fixos no entrevistador.Contato olho no olho é de vital importância na entrevista nunca olhe ao entrevistador com soberba e nem com olhar de submissão mas sim olhar de transparencia e profissionalismo o olhar muitas vezes define se o contratante irá ou não lhe contratar pois um olhar em uma entrevista vale bem mais do que mil palavras.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo