Dicas

Lista: Melhores países para trabalhar e morar 

Tanto residir quanto trabalhar em alguma outra nação é um passo que muitos brasileiros têm dado. O que deixa alguns positivamente surpresos é que existem muitos países bem receptivos, inclusive para os que já têm uma profissão no Brasil: apesar de ser preciso pensar na validação do certificado lá, as oportunidades são mesmo atrativas.

Nem sempre os países que são melhores para trabalhar são os mais indicados para a residência e a razão é que o choque referente à cultura pode ser alto. Do mesmo modo, existem países que proporcionam excelente adaptação cultural, mas que não têm um mercado de trabalho tão aberto. Por isso, o indivíduo que quer ir para outra nação tem de considerar qual dos dois aspectos é a sua prioridade.

Europa

Antes, os Estados Unidos eram vistos como as maiores oportunidades tanto para morar quanto para trabalhar. Agora, são os países da Europa que estão nessa colocação: os países como a Suíça ou mesmo a Espanha costumam ter boas chances de emprego.

Dentre esses dois países, a Suíça apresenta uma barreira mais complicada para os brasileiros, que é da língua. Já no caso da Espanha, isso fica menos complicado. No entanto, a qualidade de vida que se observa no primeiro país é muito maior.

Japão

Uma das nações-chave para os que querem bons trabalhos e boa moradora é o Japão. Mais uma vez, a língua poderá ser assustadora, mas os japoneses falam também Inglês, além de a civilidade que os japoneses têm ser excepcional.

Menciona-se, obrigatoriamente, a tecnologia. Esse é um país quase indispensável para os trabalhadores que querem carreira em alguma das multinacionais do segmento, além de a área de montadora de veículos também ser valorizada.

Nova Zelândia

Os trabalhadores que procuram essa nação têm opções fascinantes de contratação, uma vez que os profissionais são reduzidos. Desse modo, os imigrantes têm até rapidez para serem empregados, além de a qualidade de vista ser mais um aspecto a favor.

Não importando o país, é sempre fundamental usar a Embaixada, pois os vistos são requeridos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo