Local de Prova ENEM 2015 – Consultar, Site INEP

Um dos momentos mais esperados pelos alunos do ensino médio (e até alguns alunos do ensino superior), pois essa é a chance de entrar no ensino superior ou conseguir aquela bolsa integral pra dar uma força nas finanças. Independente do motivo, é um momento de um pouco de tensão e que tem de ser programado com aviso prévio.

Para ter um controle maior, é preciso saber todos os detalhes, e um dos principais é o local da prova, afinal a chagada atrasada no local causa impedimento do aluno para fazer a prova e não tem como recorrer. É importante saber todas as formas de chegar no local, para evitar possíveis problemas.

Onde Ver o local de prova Enem 2015?

O sistema do Inep disponibiliza próximo as provas a consulta o local da prova, tal como a sala para que o aluno possa ter acesso a esta informação caso a tão esperada carta não chega. A previsão do Inep é as cartas cheguem na casa de todos os mais de 7 milhões e estudantes, mas atrasos podem ocorrer, logo consulte no site oficial: http://enem.inep.gov.br/

Local de Prova ENEM 2015 - Consultar, Site INEP

As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro, e muitos estudantes já estão se preparando para o tão esperado dia, que apesar da tensão, é a decisão do futuro de muitas pessoas. Por isso, assim que o estudante sabe o local da prova, é instruído a fazer o percurso antes do dia da prova, para se saber o tempo de deslocamento, possíveis problemas no caminho.

Horário de Provas

É bom lembrar que no dia, muitos estudantes se deslocando para o mesmo local provoca trânsitos, por isso é importante se programar para chegar meia hora mais cedo do horário marcado. Por isso é importante ficar atento. A maioria das provas ocorrerão nos horários das 13h ou 14h dependendo da região.

O Enem é a porta de entrada para o ensino superior de qualidade, e com as novas mudanças no sistema de financiamento estudantil (FIES), será de primeira importância no momento do pedido de financiamento estudantil no ano de 2016, já que os estudantes ano que vem precisarão ter feito a última edição do Enem obrigatoriamente.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário