Cursos

Marmorista – Cursos técnicos, Vagas de empregos

O segmento de mármore compreende diversas etapas de operações, bem como o devido acompanhamento de processos de extração e beneficiamento de minerais não metálicos.

Em especial, os que tiverem uma finalidade ornamental utilizados em áreas decorativas, devolvem não apenas o mármore, mas também os granitos.

O profissional habilitado nesta área deverá atuar na área de construção civil, tanto empresarial como residencial, realizando trabalhos voltados a decoração e estética.

Marmorista - Cursos técnicos, Vagas de empregos

Mercado de Trabalho para Marmoristas

Os mercados voltados a rochas ornamentais é bastante vasto e o profissional habilitado nesta área pode ter salários que chegam a até R$ 4800 reais mensais.

Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, onde existe o maior contingente destes profissionais, há um total de mais de 2 mil trabalhadores do ramo. Em todo o estado são contabilizados mais de 8500 profissionais habilitados no curso técnico em marmaria.

Dentre as empresas que mais contratam, temos diversas voltadas para as áreas de construção civil, bem como empresas que atuam de forma direta no ramo de pedras e ornamentos que necessitam deste tipo de mão de obra para atuação.

Vagas de Emprego para Marmorista

Um dos portais que mais requer profissionais na área de marmorista, é o SINE, bem como outras empresas que oferecem vagas de emprego do segmento que estão sempre em busca de novos profissionais.

No portal é possível encontrar oportunidades em cidades como Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande, entre outras cidades de diversas regiões do Brasil.

Para consultar as vagas disponíveis no portal acesse agora mesmo o site http://www.sine.com.br/vagas-empregos/marmorista.

Cursos Técnicos em Marmoristas

Para realizar os cursos técnicos em marmoristas é muito simples, basta você procurar uma das instituições do SENAI na sua região, pois é a instituição mais recomendada para realizar este tipo de curso.

Posteriormente, você poderá se inscrever para o curso que possui as inscrições gratuitas. Existem outras instituições que também oferecem esse tipo de formação com conteúdo de qualidade, mas o SENAI é bastante reconhecido na área técnica.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo